Webtirinha “The Ota Adventures” ganha versão impressa

as webtiras são criadas pelo cartunista Ota, famoso desde a época áurea da revista Mad (Reprodução/Facebook)

Os personagens das webtirinhas “The Ota Adventures” são sucesso na página do Facebook, “Ota Comix”. Agora saem da rede social para e-book e em versão no papel “A garota bipolar – O Início de Tudo”, para quem gosta e também quem não quer saber de ler em tablets ou no Kindle, leitor de livros digitais. No primeiro volume da série Ota e Bibi se conheceram e passaram suas primeiras doze horas juntos. Agora no segundo passam mais doze horas, completando um dia de convivência que começou com um encontro não planejado num bar à meia-noite e se estendeu por inúmeras presepadas.

ota-comixPublicada desde 2015 na internet, as webtiras são criadas pelo cartunista Ota, famoso desde a época áurea da revista Mad. A série mostra o relacionamento conturbado entre Ota e sua namorada Bibi, que quando apareceu pela primeira vez nas tiras nem nome tinha e aos poucos ficou conhecida como A GAROTA BIPOLAR. Ela inferniza a vida do pobre Ota há quase dois anos. Tanto que na tirinha “Um dia de morte”, a situação do casal perde o controle e Bibi acidentalmente mata Ota, que faz uma viagem ao outro mundo onde até John Lennon faz uma participação especial. Sim, eles são considerados pelos fãs como o “casal mais louco de todos os tempos”.

Famosa, agora Bibi é queridinha do público, mas no início das publicações ela nem tinha um nome e era citada como “A Garota Bipolar”, que rendeu polêmica entre os portadores de bipolaridade na vida real… Aí virou Bibi Polar, viciada em Rivotril – remédio tarja preta que virou moda. Quando fica sem o medicamento ela quebra tudo que vê pela frente.

O primeiro livro, “A Garota Bipolar – O Início de Tudo” tem formato de gibi e 48 páginas em papel couché, que estará sendo vendido na CCXP, a maior convenção de quadrinhos do país, de 1 a 4 de dezembro. Mas o super lançamento será hoje, 24 de novembro, a partir das 19h, no Boemia da Lapa Cavern Club, na Rua Mem de Sá, 104, na Lapa – RJ. O livro mostra Bibi de um jeito nunca visto: ela passa metade do livro completamente pelada. A personagem louquinha nunca foi mostrada dessa forma no Facebook devido às censuras ao nú impostas pela rede social.

the-ota-adventures-2

Seja o primeiro a comentar