Aplicativos de astronomia para ver o céu

Os mistérios das galáxias, estrelas, a vida extraterrestre, pesquisas espaciais, viagens em foguetes sempre chamaram a atenção da população. Mas se você não um expert em astronomia, dificilmente conseguirá olhar o céu e saber exatamente o que está sobre sua cabeça. Pois bem, seu problema pode ser resolvido baixando aplicativos para smartphones e tablets. Conheça algunas apps para ver o céu.

Nasa App –  Gratuito. Disponível para Android e iOS Veja as últimas imagens das missões, vídeos, tweets, novidades e até a NASA TV através desse aplicativo.

F-Sim Space Shuttle – Disponível para Android e iOS. Este aplicativo super-realista permite que você assuma o comando do Orbiter, ônibus espacial da NASA, através de uma simulação de decolagem e aterrissagem.

Spinoff – Gratuito. Veja os maiores exemplos de como algumas das descobertas científicas na NASA já foram transformadas em produtos comerciais – como, por exemplo, num robô que toma conta de pacientes de hospitais.

Planets – Gratuito. Disponível para Android e iOS. Oferece um guia em 3D do sistema solar, mostrando quando os planetas estão visíveis no céu, rotações panorâmicas dos planetas e da lua, recursos em 2D para localizar planetas no céu e em 3D para enxergar o céu como um planetário.

Mission Clock – Mostra a contagem regressiva em tempo real para as próximas missões e informações sobre as que já estão acontecendo, emitindo alertas quando as condições de alguma se alteram.

Satellite Flybys – Disponível para Android e iOS. Aplicativo que capta quais são os satélites que estão próximos ao usuário, dando informações sobre eles e até mesmo mostrando suas distâncias.

Sky Map – Disponível para Android ara muitas pessoas, o céu é um mistério. Não importa o quanto olhamos e procuramos, é muito difícil encontrar algumas constelações ou saber o nome de algumas estrelas. Se você não é estudante de astronomia, mas se interessa pelo céu, Sky Map pode ser um grande aliado em suas observações.

Com informações sobre os aplicativos da Universia Brasil.

De jan/2015. Atualizado em 12/05/2016

Seja o primeiro a comentar