Veja repercussão do incêndio na Catedral Notre-Dame, em Paris

Políticos do mundo lamentaram o incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris, nesta segunda-feira (15).

“Um terrível incêndio está em curso na Catedral Notre Dame de Paris. Os bombeiros estão tentando controlar as chamas. Estamos mobilizados no local em estreita ligação com a diocese de Paris. Convido todos a respeitar o perímetro de segurança”, escreveu em seu Twitter a prefeita de Paris, Anne Hidalgo.

“A Notre-Dame é um dos grandes tesouros do mundo, e nós estamos pensando no povo da França nesse momento de luto. É da nossa natureza lamentar quando vemos a história ser perdida – mas também faz parte da nossa natureza reconstruir para o amanhã, tão forte quando possamos”, disse Barak Obana, que compartilhou no Twitter uma foto de uma visita ao local, com a mulher, Michelle Obama, e as filhas, Sasha e Malia, há alguns anos.

“Em nome dos brasileiros, manifesto profundo pesar pelo terrível incêndio que assola um dos maiores símbolos da cultura e da espiritualidade cristã e ocidental, a catedral de Notre-Dame, em Paris. Neste momento sombrio, as nossas orações estão com o povo francês”, escreveu o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, por meio do Twitter.

“É tão terrível de assistir a este gigantesco incêndio na catedral Notre-Dame de Paris, talvez se devesse usar bombardeamentos com água para extingui-lo, devemos agir rapidamente”, escreveu o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em seu Twitter.

“Sinto uma profunda tristeza diante desta tragédia. A França foi tocada em carne, em seu coração, em sua identidade, em sua história. Quero dividir minha dor com os católicos e todos os franceses para quem a Notre Dame é um símbolo. Que cada um se mobilize desde já para ajudar na reconstrução”, disse 0 ex-presidente francês Nicolas Sarkozy, que dirigiu o país entre 2007 e 2012.

Videos mostram incêndio

 

1 Trackback / Pingback

  1. [BLOCKED BY STBV] Franceses de luto por incêndio em Catedral de Notre-Dame | Valor Atemporal