Software ajudar a não errar na escolha do eletrônico

Haja paciência na hora de comprar (e comparar) eletrônicos. São várias, modelos diferentes, detalhes tecnológicos que fazem diferença, preços diversos e as danadas das fichas técnicas para ler e entender antes de finalizar a compra. O resultado são semanas de indecisão, pedidos de ajuda aos amigos, pesquisa de opinião de outros compradores, busca de ofertas. Ainda assim, não é raro que o consumidor acabe gastando mais do que podia para adquirir um modelo que faz mais do que ele precisava – ou pior, um que não atende sua necessidade. 

20a13010-0b6b-47a2-9f09-1a4b0214010dUma TV para games. Um smartphone para o trabalho. Um notebook para viagens. Um tablet para crianças. Se cada pessoa é diferente, a recomendação de produto também precisa ser. De olho nessa dificuldade uma startup de Porto Alegre/RS facilitar a vida dos consumidores criando o “Shoptutor”, plataforma que conecta pessoas e produtos e as ajuda a comprar usando um assistente virtual personalizado capaz de recomendar modelos com maior afinidade com o consumidor.

A pessoa que procura um notebook, por exemplo, informa seus interesses e rotina de uso por meio de perguntas simples e o assistente analisa as fichas técnicas de todos os produtos disponíveis para sugerir a melhor opção. Dessa forma, amém de poupar tempo, reduz a ansiedade da compra e ainda auxilia a entender como a sua necessidade se relaciona com os produtos. Ele compara modelos e ofertas dos principais e-commerces brasileiros.

“O mais difícil para o consumidor é sentir segurança de que o produto escolhido vai atender a sua necessidade”, explica o desenvolver e criador do software, Marcos Beghahn. Ele teve a ideia de criar a startup após semanas de exaustão a procura de uma TV.

1 Comentário