Série de ilustrações Ellas by Massena mostra mulheres em belaza natural

Qual é a sua verdadeira beleza?” Essa foi a pergunta que o artista plástico Andy Massena lançou no Instagram, em outubro de 2015. Incomodado com os inalcançáveis padrões de beleza e perfeição impostos pelo mercado, o artista plástico, que é também publicitário, criou o projeto “Ellas By Massena”, que transformou a autêntica beleza feminina em ilustrações inspiradoras de nú artistico. As modelos são mulheres do mundo real, que responderam a questão de Massena se despindo de inseguranças, medos e preconceitos,  ao enviarem seus nus artísticos para a exposição itinerante em cartaz até o dia 17 de julho, no espaço FM Hall Estúdios, no Bossa Nova Mall, anexo ao aeroporto Santos Dumond,no Rio de Janeiro.

Ellas by Massena 02Com adesão mundial, o projeto “Ellas by Massena” recebeu mais de 100 fotos de nus artísticos de mulheres de diversas idades, incluindo a de sua mulher, Luciana Massena.

Ellas by Massena 01A maioria das modelos é brasileira, mas o projeto conta também com mulheres de vários países, como Canadá, Estados Unidos, Argentina, França, Bulgária, Holanda, Bélgica, Japão, China, entre outros. Além das imagens, todas enviadas por elas, o artista recebeu também depoimentos. “Minha beleza é a minha fragilidade, minha emoção. É me permitir ser mulher sem eu mesma me julgar inferior. É quando reconheço a força da minha feminilidade, que tantas vezes foi posta de lado em prol da objetividade da vida”, conta uma das modelos, a brasileira Luana Oliveira.

“Sem roupa somos todos iguais. O que nos diferencia do outro é a forma de pensar, de ser, de agir e de se vestir. Os depoimentos do projeto me levaram a concluir que gostar do próprio corpo do jeito que ele é um objetivo universal”, conta Massena. Com 30 quadros, a exposição vai conscientizar os brasileiros sobre a verdadeira beleza feminina.

Ellas by Massena - Galeria
Ellas by Massena – Galeria

SERVIÇO: 

Exposição: “Ellas by Massena”. Local: FM Hall Estúdios. Endereço: Bossa Nova Mall: Av. Almirante Silvio de Noronha, 365 – Centro, Rio de Janeiro. Horário: de 8h às 22h, inclusive domingos e feriados.

Seja o primeiro a comentar