Rio de Janeiro ganha maquete Lego

Dia 1 de março de 2018. A cidade do Rio de Janeiro completa 453 anos de fundação. Em homenagem a ainda chamada “Cidade Maravilhosa”, quase 1 milhão de blocos de Lego e 1,5 tonelada formam um diorama que representa a vida do carioca. A obra ganha exposição permanente na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

Segundo a Lego, mais de 50 pessoas foram responsáveis pela montagem da maquete de 30 m², que levou 148 dias de trabalho, quase cinco meses. Diversos pontos emblemáticos estão presentes: o Sambódromo, o estádio do Maracanã, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Jardim Botânico, a Vista Chinesa, apraia e o calçadão de Copacabana, parques e florestas. Há carros, pedestres, ciclistas… Há uma cobrinha no meio da floresta.

Além de detalhes curiosos como um Lobo Mau à caça da Chapeuzinho Vermelho em cima do Morro Dois Irmãos durante uma corrida de motocross; um mico escala a antena de um prédio no Centro da cidade e agentes de segurança tentando salvar um visitante do Sambódromo de um ataque de um ‘tubarão’.

A cidade em miniatura, que reproduz 25 ícones cariocas, foi exibida no Boulevard Olímpico durante os Jogos Rio 2016. Agora, a arte tridimensional muito realista virou tornar patrimônio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio. A visitação ao público será aberta nesta sexta (02), das 10h às 19h.

Veja as fotos de Marcos Serra Lima/G1

Este slideshow necessita de JavaScript.

Seja o primeiro a comentar