Quadros dão toque inovador ao ambiente

QuadrosDecorativos.net

Existem inúmeras maneiras de incluir os quadros na decoração da casa ou escritório, deixando o espaço belo e harmônico. Pinturas, gravuras, pôsteres e fotografias estão entre as opções decorativas. Do tradicional ao moderno, é possível usar a criatividade e transformar um ambiente sem graça em um lugar diferente.

A decoração quando bem executada gera uma composição perfeita, não apenas enfeitando, mas também dando personalidade ao ambiente. O importante é considerar o posicionamento ideal e altura dos quadros.

“As pessoas costumam pendurar uma obra de arte em cima da cama de casal, mas existem várias alternativas que podem ficar bacanas. Pode ser uma composição de fotos em preto e branco, uma tapeçaria emoldurada – vale até uma linda pashmina ou um bordado, por exemplo – ou uma gravura descentralizada da cabeceira da cama. Outra ideia é pendurar um quadro em cima da mesinha de cabeceira, e não somente sobre a cama”, afirma Graziela Oliveira, uma das sócias da Bora Decora.

Engana-se quem pensa que só cabe um quadro em cada parede. Apostar em uma composição com diferentes tamanhos e molduras dá ao ambiente um toque de estilo e originalidade, com resultados dinâmicos e descontraídos. A quantidade a ser colocada vai depender do tamanho da parede. O importante é não ocupar espaço em excesso ou distribuir quadros muito grandes próximos um do outro, para não desarmonizar o ambiente ou torná-lo confuso e carregado.

Outra solução criativa é usar prateleira ou nicho para apoiar os quadros. Criar uma iluminação especial para privilegiar a peça decorativa, com spots ou feixes luminosos, é também uma estratégia muito interessante. Outra dica é distribuir vários quadros pequenos que formam uma imagem única. Há, ainda, quem opte por deixá-los apoiados no chão. O que não faltam são opções para redecorar a casa com orçamento mais modesto. Inspire-se!

Fotos: Divulgação

 

Matéria de  05 de julho de 2016, atualizada em 17 de novembro de 2016

Seja o primeiro a comentar