OMA Galeria abre inscrições para o 2º Edital OMA de curadoria

Resgistro da exposição de Daniel Melim, 2015. Foto: OMA/Divulgação

Voltado para jovens curadores, o edital oferece 5 mil reais para o projeto selecionado

Oportunidade para jovens curadores. Estão abertas as inscrições para o 2º edital OMA de curadoria, em São Bernado do Campo, região do ABC Paulista, em São Paulo. Podem participar profissionais de todo o Brasil. Na edição passada o projeto contemplado foi da curadora Gisele Lima, de Brasília. Não há limite de idade para se inscrever, porém, a exigência é a de que o curador não tenha mais que 5 anos de carreira. As inscrições são gratuitas. O resultado será divulgado no dia 31 de outubro no site da OMA Galeria.

Mostra coletiva ou individual, a inscrição abraça os dois modelos de exposição, desde que o projeto seja inédito e seja executado dentro do espaço expositivo da OMA Galeria. O selecionado terá um financiamento de R$ 5 mil oferecido pelo local para a realização da proposta selecionada, auxílio na montagem, assessoria de imprensa, material de divulgação, coquetel de abertura, entre outras ações para a realização da mostra.

Importância no cenário cultural

Sempre buscando difundir, aproximar e dar oportunidades as novas gerações, a OMA Galeria é consolidou-se como um importante espaço de difusão da arte contemporânea. A galeria não se limita a comercialização de obras de arte, ela inovou ao abraçar novos nomes e talentos ao realizar anualmente acompanhamento de artistas, com ciclos de palestras e cursos. Essa é uma iniciativa única no grande ABC paulista, região que em sua história possui grandes nomes da arte contemporânea e atualmente abriga inúmeros ateliês.

“O intuito é dar oportunidade a jovens profissionais, não sendo necessário possuir formação em área especifica.O projeto selecionado irá encerrar o calendário de exposição do ano de 2019. Acredito que o papel da galeria ultrapassa o sentido do mercado, dessa forma assumimos uma postura formadora”, cita o galerista diretor Thomaz Pacheco.

Saiba como participar do edital

A OMA Galeria é um espaço privado de artes visuais do ABC. Em pouco tempo, o espaço tornou-se referência no circuito das artes por seus projetos culturais promovidos pelo OMA Educação e OMA Cultural, e por ter em seu quadro de artistas nomes como, Andrey Rossi, Bruno Novaes, Daniel Melim, Elen Braga, Giovani Caramello, Nario Barbosa e Thiago Toes.

Os curadores que buscam novas oportunidades e espaços para expor podem sem inscrever grátis por meio do site www.omagaleria.com até o dia 01 de setembro. Cada curador poderá enviar até duas propostas de exposição, mediante inscrição que será realizada no formato digital, a comissão julgadora será selecionada pela OMA Galeria. Para mais informações , a galeria disponibilizou os contatos de e-mail contato@omagaleria.com e o telefone (11) 97153 3107. O resultado será divulgado no dia 31 de outubro no site da OMA Galeria.

Sobre a OMA:

Disponíveis para entrevista: Thomaz Pacheco.

Redes sociais / site:

Facebook: www.facebook.com/omagaleria

Instagram: @omagaleria

Site: www.omagaleria.com

Serviço:

OMA Galeria

Horário de Funcionamento: Ter. á Sex. 12h ás 18h / Sáb. 10h ás 15h.

Endereço: Rua Carlos Gomes, 69. Centro. SBC. SP. CEP 09715-130

Telefone: +55 (11) 971 533 107 / +55 (11) 981 790 588

E-mail: comunicacao@omagaleria.com / contato@omagaleria.com

Seja o primeiro a comentar