Luiz Melodia morre aos 66 anos, por causa de câncer

O cantor, compositor e músico carioca Luiz Carlos dos Santos, o Luiz Melodia, morreu na madrugada desta sexta, dia 04 de agosto, por volta das 5h, em decorrência de complicações de um câncer que atacou a medula óssea e um mieloma múltiplo (tipo de câncer de sangue), diagnosticado meses antes. Melodia estava internado desde o dia 28 de março no hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão. Ele chegou a fazer um transplante de medula e resistiu ao procedimento, mas não vinha respondendo bem à quimioterapia, segundo informações de familiares. O câncer voltou e o estado de saúde de Melodia se agravou resultando na morte do artista.

Luiz Melodia (Fotos/Divulgação)

O músico nasceu em 7 de janeiro de 1951 no Morro do Estácio, no Rio de Janeiro. Filho único, começou sua caminhada na música após ver seu pai tocando em casa. Sua ligação afetiva com o berço foi eternizada por ele em uma de suas mais célebres canções, “Estácio, Holly Estácio”, na qual determinava que “se alguém quer matar-me de amor, que me mate no Estácio”. Após a notícia da morte do cantor, a diretoria da escola de samba Estácio de Sá decidiu se reunir e junto com a família avalia realizar o velório do cantor na quadra da agremiação, de acordo com a assessoria de imprensa da escola.

Sucesso na música, na década de 1980, lançou vários álbuns e apresentou-se em festivais na França e na Suíça, entre as quais está a música Negro Gato. Seu último disco “Zerima” foi lançado neste ano. O álbum veio após 13 anos sem o artista lançar uma faixa inédita e contou com participação da cantora Céu.

Ouça o mix musical de Luis Melodia 👇

Seja o primeiro a comentar