Kongos, uma banda para você prestar atenção

Tenho o hábito de pesquisar novos sons e bandas na internet. Sempre que ouço algo interessante, sobretudo rock, soft music, indie pop e indie rock, deixo anotado para conhecer um pouco mais. Dia desses deparei-me com a banda Kongos formada pelos quatro irmãos Dylan Kongos (baixista e vocal), Daniel Kongos (guitarra e vocal), Jesse Kongos (bateria, percussão e vocal), Johnny Kongos (acordeom, teclados e vocal).  O quarteto do Arizona (Phoenix) tem como pai do cantor e compositor sul-africano John Kongos, sucesso nos anos de 1970.

banda kongos música valor atemporal por fernanda conandra

A banda vem alçando voo com o single “Come With Me Now”, exemplo de que com persistência, determinação e um pouco de sorte as coisas acontecem. Os Kongos apresentaram a música ao público quando abriram o show do Linkin Park há dois anos na África do Sul. A canção, integrante do álbum “Lunatic” (2011) levou tempo para ser aceita nos Estados Unidos. Mesmo assim, o quarteto não desistiu. Foi quando algumas estações começaram a tocar e tudo começou a mudar. O burburinho animou a gravadora Epic Records que relançou Lunatic – segundo disco de estúdio da banda – em solo norte-americano no ano passado.

O single “Come With Me Now” alcançou o topo das paradas musicais – como a Billboard Alternative no n º 7 – três anos depois de seu lançamento inicial. O rock tingido pelo acordeom marcado é um dos pontos altos desta música que entrou para a trilha sonora da série norte-americana The Originals (CW) exibida pela MTV Brasil. A canção aparece no episódio 13 (“Crescent City”) da 1ª temporada na cena em que a personagem Rebekah dança em uma festa na floresta.

kongosvidE a jornada de Kongos só está começando. A banda de rock alternativo aposta na bateria bem marcada que impõe um marcha própria bastante tribal. Aliás, o grupo tem um som irresistível gerado a partir diversas influências musicais étnicas, rock e pop, ritmos staccato e sensibilidade que pode ser sentida em suas letras e melodias. Vale a pena ouvir também “I’m Only Joking”, “Escape”, “Hey I Don’t Know” e “Traveling On”.

“Quando não parecia que as coisas estavam acontecendo, nós realmente ficamos de coração partido e estávamos prontos para passar para o novo material. Estamos felizes que finalmente estamos recebendo reconhecimento”, diz Jesse Kongos em entrevista ao site Billboard.com

 

Fotos: Divulgação/Kongos.com

Seja o primeiro a comentar