Horizontes: Vai viajar? Entenda porque você deve ter um cartão de assistência de viagem

inverno-g-afp-20101225

Viagem marcada, começa a alegria. Ninguém quer ficar pensando em coisas desagradáveis que podem acontecer durante o período longe de casa. Para que haja o máximo de tranquilidade é importante ter em mãos um cartão de assistência de viagem, serviço que fornecerá ao viajante atendimento médico-odontológico emergencial, coberturas para extravio de bagagens e atraso ou cancelamento de voo, auxílio jurídico, entre tantos outros benefícios.

viajarVale lembrar que muitos países da União Europeia só permitem a entrada em seu território se o viajante possuir cartão de assistência de viagem válido por todo o período de sua estadia. A cobertura mínima exigida nesses casos é de 30 mil euros. Já a Austrália, Reino Unido e Estados Unidos exigem cobertura comprovada para a área de Saúde. 

Em alguns casos, agências de turismo incluem o valor do cartão de assistência no pacote turístico, porém, caso isso não aconteça, o cliente pode contratar o benefício diretamente na empresa prestadora deste tipo de serviço. 

De acordo com a ITA – International Travel Assistance, especializada em comercializar soluções em serviços de assistência ao viajante, os clientes devem sempre optar por empresas integras, que prezem a transparência nas informações ao cliente e tenham eficiência no atendimento. 

mensagens-para-quem-vai-viajar-5E mais, antes de viajar a empresa recomenda que o viajante esteja atento ao tipo de cobertura que está adquirindo. É fundamental ler e entender muito bem os itens contemplados no contrato, onde ficam definidas regras sobre as coberturas e os direitos e obrigações entre clientes e empresas prestadoras do serviço. Também não adianta comprar o produto achando que outra pessoa poderá utilizá-lo. O benefício é válido apenas para o titular do cartão, sendo intransferível a terceiros. 

Está com certo? Então, boa viagem.

Seja o primeiro a comentar