Lugares incríveis para ver o pôr do sol no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua lindo. Faltando três meses para o Verão, listamos 14 lugares na cidade de onde você ter uma incrível visão do pôr do sol, desfrutar de paisagens de tirar o fôlego, relaxar no fim do dia e ainda tirar belas fotos. Veja as dicas e vá curtir a vida ao ar livre. 

. Aterro do Flamengo – Tanto do Museu de Arte Moderna (MAM), passando pelo Monumento aos Pracinhas, Marina da Glória ou Monumento a Estácio de Sá, é possível assistir o dia indo embora e a noite chegando.

. Baía de Guanabara – É possível assistir o anoitecer dentro do Catamarã que faz a travessia Rio-Niterói ou Rio-Paquetá. Outra opção é o passeio de barco saindo da Marina da Glória. Várias empresas oferecem esse tipo de serviço, com ou sem guia turístico.

. Cristo Redentor – O monumento retratando Jesus Cristo está localizado no morro do Corcovado, no bairro Cosme Velho. Com 709 metros acima do nível do mar é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Dele é possível ver diversas praias, o Jardim Botânico, o estádio do Maracanã e ainda assistir o pôr do sol e a cidade se acendendo ao anoitecer.

. Forte de Copacabana – Um ótimo lugar para um lanche elegante nas cafeterias locais, com vista para o anoitecer na praia de Copacabana.

. Mirante do Leblon – A dica é beber uma água de coco enquanto o sol se põe. 

. Pão de Açúcar – Um dos mais famosos cartões postais da cidade, de lá se vê não apenas o pôr do sol, mas também a Praia Vermelha, enseada de Botafogo e Cristo Redentor. É possível chegar ao pico usando o tradicional bondinho que sai da Urca ou subir pela Pista Cláudio Coutinho, que dá acesso ao Morro da Urca. 

Pedra da Gávea

. Pedra da Gávea – São 842 metros de altura à beira-mar, um dos maiores do planeta. São duas horas e meia de trilha íngrime (grau de dificuldade elevado) até o topo. Mas quem aguenta a caminhada consegue um espetacular pôr do sol com vista para cidade inteira. 

Pedra do Arpoador

. Pedra do Arpoador – Localizada em Ipanema a pedra é um clássico carioca. Com iluminação especial, é possível meditar, relaxar, ver pessoas surfando, além de ser um dos melhores pontos da cidade para apreciar o pôr do sol.  

. Praia da Joatinga – Localizada no bairro do Joá, zona Oeste da cidade, é uma praia pequena (300m). Só é acessível em dias de maré baixa e é bastante frequentada por celebridades. 

. Praia do Pontal – Localizada no Recreio, vale a pena sentar e assistir o entardecer no Recreio. Para que gosta de aventura a dica é subir a Pedra do Pontal e acompanhar tudo do alto. 

. Praias de Ipanema, Copacabana e Leblon – Para caminhar, pedalar, se sentar na areia ou simplesmente acompanhar o entardecer. 

. Tour sunset. Alguns guias turísticos promovem esse tipo de passeio. A rota pela trilha no Morro Dois Irmãos chegam durar quatro horas. A caminhada leva a vista panorâmica da Rocinha; visualização do Cristo Redentor. Também há roteiro pelo Morro Cantagalo, em Ipanema, com três horas de duração, passando por becos e terminando em lajes de casas de onde é possível ter visão panorâmica do pôr do sol em Copacabana, Ipanema, Lagoa e montanhas. 

Vidigal, um dos lugares visitados por Kim Kardashian, Kanye West e Will Smith no Rio

. Morro do Vidigal – Lá em cima se tem uma vista belíssima. 

. Vista Chinesa e Mesa do Imperador – Esse é um dos mirantes mais bonitos do Rio de Janeiro. Localizado no Alto da Boa Vista, a Vista Chinesa mostra a cidade em novos ângulos de onde é possível avistar o Pão de Açúcar, a Lagoa Rodrigo de Freitas e as praias de Ipanema e Leblon. Mais acima está a Mesa do Imperador, literalmente uma mesa em concreto construída entre duas palmeiras, onde D. Pedro I costumava fazer refeições quando queria apreciar a vista.

Seja o primeiro a comentar