Futuro dos livros é tema de debate em Botafogo

A tendência de leitura, principalmente para os jovens, é a leitura digital. Mas, será que o livro físico, aquele que muitos amam até mesmo o cheirinho, está com os dias contados? É isso que a 2ª edição do Paixão de Publicar vai debater no próximo sábado, dia 03, a partir das 15h, no auditório Universidade Santa Úrsula, em Botafogo. A palestra Obra, Leitura, Memória e Apagamento contará com a presença do professor do Collège de France, Roger Chartier, e do professor Emmanuel Carneiro Leão. A entrada é franca.

Roger Chartier é Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras pelo governo francês
Roger Chartier é Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras pelo governo francês

A palestra busca propor três perspectivas:  um diagnóstico em quanto as características essenciais das novas tecnologias, uma análise das mutações do ler e escrever no mundo digital, e finalmente, algumas reflexões em quanto ao perigo ou a necessidade do apagamento.

O evento acontece em parceria com o Núcleo de Estratégias e Políticas Editoriais (NESPE) e terá ainda a presença do Reitor Prof. Da Universidade Santa Úrsula, Gilberto Chaves, e da professora da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Guiomar de Grammond.

Serviço:

Palestra: Obra, Leitura, Memória e Apagamento. Data: 03 de setembro de 2016. Local: Auditório Universidade Santa Úrsula, Rua Farani 42, Botafogo. Horário: 15h às 18h. Inscrições: http://www.usu.br/noticia_paixao-de-publicar-discute-novos-meios-de-leitura-no-mundo-digital. Evento gratuito

 

Seja o primeiro a comentar