Fotografia: Cachorro Molhado

Entre as imagens que mais chamam a atenção nas mídias sociais estão as fotografias de amimais fofinhos e neste quesito entram, principalmente, cachorros e gatos. Fotografá-los não é tarefa das mais simples e há profissionais que se especializam neste tipo de trabalho, como é o caso da fotógrafa francesa Sophie Gamand. Já posaram para ele cachorrinhos de estimação, órfãos que vivem em instituições de proteção aos animais e até bichinhos profissionais. Um dos trabalhos recentes de Sophie Gamand é o ensaio “Wet Dog” – traduzindo, Cachorro Molhado, feito com cachorros não adestrados para fotos publicitárias.

“Eu escolhi essa atividade porque é uma situação muito natural para os cães, mas é uma conseqüência direta de sua convivência com os seres humanos. Cães domesticados precisam ser lavadas para higiene, saúde e razões sociais. Expor os cães em um momento vulnerável me permitiu captar a sua ampla gama de expressões. Aparência triste, desespero, raiva e até mesmo o julgamento pode ser lida em seus olhos.”, explica a fotógrafa que também posta fotos de seus trabalhos no Instagram e no Facebook.

O resultado das imagens é a pura honestidade de sentimentos e expressões dos bichos no momento do banho. Empatia garantida na hora!

_ANT8649LL _ANT9027L britney1 britney2 buddy chiki-baby chuchi coco1 commando diamond marshmallow1 marshmallow2 may nicole oscar1 pucci

Seja o primeiro a comentar