Forró, Samba, Pop e Sertanejo marcam shows no Lapa 40 Graus

Localizado na Lapa, bairro turístico reduto do samba e outros inúmeros ritmos e estilos, o Lapa 40 Graus – Sinuca & Gafieira concentra num só lugar espaço para jogar sinuca, bar, gastronomia, boate e show. Com nove anos de funcionamento, entre seus sócios está o dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus. A casa noturna mostra sua imponência num casarão de quatro andares cuja programação eclética conta com shows de samba, forró, sertanejo, pagode, gafieira e pop rock. Querido por celebridades, palco para grandes cantores e DJs da cena nacional o Lapa 40 Graus também é vitrine para novos talentos da música brasileira.

E no mês de dezembro a casa apresenta shows de estilos musicais variados que prometem acertar em cheio a diversão dos cariocas e turistas. Nas quartas-feiras o samba é garantido com o grupo Boka Loka (07) e o samba de roda do Grupo Revelação (14, 21 e 28) no palco principal. Já no palco térreo tem pagode com grupo Virtude.com, no horário de happy hour. Nos intervalos a pista de dança é do DJ Reizinho.

As quintas-feiras de dezembro são de forró e sertanejo. Vai ter forró no estilo pé-de-serra, baião, xote com os Trio Ventura (01), Conterrâneos (08), Trio Marron (15), Os 4 Mensageiros (22) e Leandro Pinto (29) cantando músicas próprias e também sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, entre outros. Seguindo na programação fixa das quintas no Lapa 40 Graus, o cantor João Gabriel apresenta o show “João Gabriel à vontade” cantando músicas do seu novo CD “Mais de Mim” (Som Livre) e recebendo convidados especiais diferentes a cada semana. No repertório estão músicas próprias “Coisa De Ex”, “Faço Tudo”, “Vou Falar Pro Juliano”, “Pra Vida Inteira”, “Flor da Minha Vida”, “Moro Até na Lua” e “Hoje Tem”. João Gabriel também canta hits do sertanejo atual e resgata sucessos como “Evidências”, “Suíte 14”, entre outros, aliando pop sertanejo ao acordeom. No palco térreo tem mais forró no horário de happy hour com Trio Pé de Serra, Trio Maribondo, Baseado em Forró, Trio Rapacuia e Unstrês. Já a partir das 23h tem pop com a banda Dr. Zéh. Nos intervalos o som da pista é com os DJs Ricardo Bheringer (Fanática FM) e DJ Nelsinho (FM O Dia).

Sexta-feira é o dia da semana mais aguardado pela galera. Por isso, uma programação especial agita a melhor noite carioca. O AraKetu, uma das mais conceituadas bandas do Axé Music, vai deixar “todo mundo pulando que nem pipoca”, no dia 2, com a primeira edição do show “Verão Rio-Salvador com ensaios do Araketu”. Já no dia 9 tem funk, groove, MPB e hip hop com o Funk Samba Club e Melanina Carioca. Para quem curte samba de raiz, no dia 16 a casa noturna recebe o grupo Fundo de Quintal, berço de bambas e um dos mais amados e tradicionais do Brasil. No dia 23, tem o bloco funk Carrossel de Emoções fazendo todo mundo descer até o chão resgatando o melhor do funk carioca, o show tem abertura do grupo Virtude.com. Fechando o mês, no dia 30 o Lapa 40 Graus faz a edição especial do Sertanejo Fest Pré-Reveillon do Lapa com João Gabriel e a dupla Ugo & Bruno recebendo convidados especiais.

As noites de sábado no Lapa 40 Graus são conhecidas pelo público com dia de riscar o salão com a gafieira moderna mais badalada; a da cidade com aulão de dança de salão às 21h e show da Banda Novos Tempos (03) e Banda Signus (10) que trazem no repertório músicas de Roberto Carlos, Alcione, Emilio Santiago, Frank Sinatra, Bee Gees, Michael Jackson, Beatles, entre outros. Logo depois da gafieira tem Sertanejo 360º com Sando Alves, Renan Augusto e Vinny Spindola (03) e samba retrô com o grupo Não Era Amor (10). Já no dia 17 de dezembro o dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus apresenta o Baile do Carlinhos com a Rio Orquestra Show relembrando os tempos áureos dos bailes de dança de salão. Na sequência, a dupla Anna e Saulo faz show no estilo mashup, misturando o sertanejo e a música pop internacional. Nos intervalos dos shows a boate fica por conta dos DJs Cidinho e Gustavo Brasil.

 


SERVIÇO

Lapa 40 Graus – Rua Riachuelo, 97 – Lapa/RJ. Funcionamento: De quarta a sábado. Horário: das 18h às 5h. Capacidade: 1.200 pessoas. Censura: 18 anos. Cartões de Crédito e Débito: Visa e MasterCard. Estacionamento próprio: Não. Acesso para deficientes físicos: Sim. Internet sem Fio (Wi-Fi): Sim. Telefone: (21) 3970-1338. Reservas de mesas e camarotes: contato@lapa40graus.com.br. Site: www.lapa40graus.com.br. É obrigatória a apresentação de documento com foto e data de nascimento para entrar na casa. Não é permitido o acesso de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados por um adulto. Ingressos: venda online Ingresso Rápido. O Lapa 40 Graus não abrirá nos dias 24, 25 e 31 de dezembro.

Seja o primeiro a comentar