Filmes: Green Nation realiza festival com foco no meio ambiente e sustentabilidade

Vivemos num planeta belíssimo, mas assolado pela falta de cuidados com a natureza. Para onde olharmos é possível ver os danos causados por nós mesmos. Água, Terra, Fogo, Ar e Éter, componentes do habitat onde vivemos também estão presentes em nosso organismo. Destruir o mundo, significa a nossa destruição.

ursosCom o objetivo  de sensibilizar pessoas para agirem em prol de um mundo mais sustentável, acontece de dias 6 e 14 de setembro, no Museu da República, no Catete, a segunda edição do Green Nation, evento colaborativo que interage com a população para convergir cultura, informação e proteção ambiental a partir de questões que envolvem o futuro do planeta. O festival recebe também a mostra internacional de longas metragens sobre sustentabilidade.

Serão exibidos 15 longas-metragens, entre filmes produzidos no Brasil e estrangeiros, sendo duas pré-estreias – Água e Cooperação (João Amorim) e Agricultura Tamanho Família (Silvio Tendler), e duas Premiere Brasil – The Nightingale e
. As sessões acontecem no Cine Museu da República, de 6 a 13 de setembro, sempre com sessões às 13h e às 15h30. Serão seis filmes inéditos no Brasil, divididos por temas.

Para assistir aos filmes, basta o interessado se inscrever no site do festival:
http://www.greennationfest.com.br/pt/mostra_detalhe/8/Mostra-de-Longas

Clique aqui para ver a programação completa.

SERVIÇO:
Mostra Internacional de Longas
Data: 6 a 13 de setembro
Local: Museu da República – Rio de Janeiro
Ingresso: Entrada gratuita
Horário: 13h e 15h30
 

Seja o primeiro a comentar