Fidelidade, palavra caiu na graça dos comerciantes

valor atemporal cartao fid#Fidelidade sempre será atemporal. E a palavra caiu na graça dos comerciantes. Aliás, hoje é o dia deles. A moda do “cartão fidelidade” nunca vai passar e o melhor, está cada vez mais presente no dia a dia do consumidor. Agências de viagens, salões de beleza, brechós, lojas de departamentos, bancos, bares, restaurantes, lanchonetes, prestadores de serviços, todos querem sua lealdade na hora da compra.

Antes relutantes, agora são os supermercados que buscam fidelizar a clientela. Tem rede supermercadista dando desconto de até 50% nos produtos e pontos para serem acumulados a cada R$ 1 gasto no estabelecimento. Também há desconto para o aniversariante do mês, brindes e benefícios para itens que o cliente compra com muita frequência. Há cartões que permitem ainda financiar parte da fatura, dividir o valor da compra em duas vezes ou pagar em 40 dias.

Com a fidelização eles podem conhecer o perfil de seus clientes. Ponto para o consumidor, que pode ganhar promoções personalizadas como degustação exclusiva de produtos e review de novos itens.

Os comerciantes não são bobos e os clientes também não. Afinal, os compradores estão cada vez mais atentos, não estão mais caindo nas garras dos falsos descontos e colocam a boca no trombone, ou melhor, publicam nas redes sociais tudo aquilo que consideram $urreal e não tem o menor pudor em deixar de frequentar o local se o preço dos itens vendidos for considerado caro.

O que você acha disso?

Está aproveitando as vantagens dos cartões de fidelidade?

Deixe seu comentário. 🙂

Seja o primeiro a comentar