Feira ‘Encanta Rio’ tem edição especial para crianças no dia 12 de outubro

No feriado do dia 12 de outubro, a Casa do Minho, clube português fundando em 1924 no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio, vai receber a edição especial de Dia das Crianças da feira de variedades Encanta Rio. No espaço infantil haverá atividades gratuitas como teatrinho, pintura em tela, pula pula, karaokê, massinhas, vídeo game e piscina de bolas. O evento acontecerá das 13h às 22h com entrada franca e a classificação livre.

oficina-de-cupcake-oui-marie-patisserie-com-a-chef-patissier-maria-clara-stanzione-foto-nando-guimaraesA novidade desta edição é a Oficina de Cupcakes para crianças com idade entre 5 e 11 anos começa pelo vestuário: os pequenos ganham aventais personalizados para entrar no clima de mini chefs e já colocam a mão na massa. De forma lúdica, a Chef Pâtissier Maria Clara Stanzione apresenta os ingredientes utilizados na receita tradicional de baunilha da Oui Marie Patisserie. As crianças vão quebrar os ovos, medir a quantidade de farinha e bater a massa cantando músicas infantis que remetem ao momento da alimentação. Depois de prontos é a hora de aprender a rechear e decorar, em um momento de livre criatividade. Além disso, Maria Clara Stanzione adotará o conceito do desperdício zero, transformando as sobras das massas em cake pop banhados no chocolate. O cenário da oficina reproduz uma confeitaria de verdade. Ao final da deliciosa brincadeira, cada participante recebe um certificado de MINI CHEF e poderá levar as criações dentro de uma caixinha personalizada. A atividade custa R$ 35,00.

pocket-dreams-sonhos-de-bolso-e-uma-serie-de-livretos-que-trazem-historias-curtas-magicas-e-envolventesA feira ainda conta com expositores voltados para o universo infantil e lúdico em moda, acessórios como a Flavia Boabaid quadrinhos e chalkboard para bebês; Fulô by Seoane, que traz de Minas Gerais acessórios, utilitários para decoração e linha baby com porta fraldas e trecos tudo feito em tecido; literatura infantil com a Pocket Dreams – Sonhos de Bolso, da escritora Natália Ávila, em uma série de livretos com histórias curtas e envolventes que misturam o mundo real e a fantasia.

Para todas as idades

Sucesso de público nas edições anteriores, o evento acontece com 70 expositores e espera receber cerca de 1500 pessoas que vão conhecer novidades artesanais em moda, acessórios, artes, decoração, gastronomia e veganismo. E o evento promete fomentar o desenvolvimento de pequenas empresas ao movimentar o local.

encanta-rio-fulo-by-seoane-linha-babyNa área destinada à decoração e acessórios participam, por exemplo, Diana Arbex Acessórios apresentando ao público a nova coleção “Otimismo” composta por pulseiras, brincos e colares artesanais e exclusivos), Duo por Thelma (joalheria de autor composta por peças feitas à mão pela própria designer), Flavia Boabaid (quadrinhos e chalkboard), Fulô by Seoane (foto) traz de Minas Gerais acessórios, utilitários para decoração e linha baby com porta fraldas e trecos tudo feito em tecido); Julia Flor (Bolsas e acessórios em couro), Monica Basílio Atelier (roupa de cama, mesa e banho, roupas femininas e utensílios todos pintados à mão), Oh Dear! (canecas personalizadas e itens decorativos), TransformArte Atelier (Utilitários e acessórios feitos à mão), entre outros. Para animar o evento haverá show com o cantor Guga Sabatiê, canto pop e MPB, além de área gastronômica com doces, salgados, hambúrguer e sanduíches gourmet e itens vegetarianos.

Organizado pelos produtores culturais Giulia Andrade e Thiago Vichi, a feira entra nas opções de lazer no feriado. “A ideia do evento surgiu deste conceito de ‘feira de variedades’, que o carioca está curtindo tanto. Unimos diversos setores, todos bastante atrativos e aproveitamos o espaço da Casa do Minho. Esse evento é uma opção de diversão com entrada grátis na cidade, além disso, promove os empreendedores cariocas, tanto os que já estão no mercado há tempos, como os que estão iniciando suas atividades comerciais e buscam novos clientes”, ressalta Giulia Andrade, uma das idealizadoras e organizadoras.

“Queremos que as pessoas se divirtam. Por isso temos música, boa comida, exposição e espaço para um bom bate-papo. É uma feira para passar a tarde com os amigos, com a família.”, completa Thiago Vichi, também organizador do Encanta Rio. 

SERVIÇO

Encanta Rio na Casa do Minho. Local: Casa do MinhoRua Cosme Velho, 60, Cosme Velho, Rio. Data: Quarta – 12 de Outubro (Feriado). Horário: das 13h às 22h. Estacionamento no local, sujeito a lotação. Capacidade: 1500 pessoas. Entrada franca. Classificação livre. E-mail: contatoencantario@gmail.com Informações: (21) 97210-8709|99461-3116

 

 

 

Seja o primeiro a comentar