Feira do Vinil faz última edição do ano no Flamengo

Feira do vinil faz sua última edição de 2016 (Foto: Marcelo Graffiti)

IMG_0484Fotos Feira de Discos de ViniÌ__lDiscos raros, artigos colecionáveis do universo musical, apresentação de DJs, lançamentos de discos e livros além de homenagem a grandes nomes da música. Assim será a Feira do Vinil do Rio de Janeiro, que chega à sua 18º edição e última do ano, neste domingo (13), das 11h30 às 20h, ao Instituto Bennett (Rua Marquês de Abrantes, 55, Flamengo).

A feira conta com variedade em equipamentos de áudio, roupas e acessórios com tema musical colocadas à venda por 60 expositores cariocas e paulistas, como Tropicália Discos, Sempre Música, Arquivo Musical, Locomotiva, Neves Record e Satisfaction, além do sebo e livraria Baratos da Ribeiro. Ao longo do dia, DJs apresentarão seus sets em vinil, claro, com a estreia do rapper  BNegão no evento.

Em cada edição um grande 02 IMG_0855Fotos Feira de Discos de ViniÌ__lnome da música nacional é homenageado, desta vez o escolhido foi o compositor, arranjador e maestro Arthur Verocai, responsável por arranjos de discos dos cantores Ivan Lins, Jorge Ben Jor, Elizeth Cardoso, Gal Costa, Erasmo Carlos, Célia e Marcos Valle. Verocai receberá o Troféu Feira do Vinil.

O evento terá ainda o lançamento de dois livros: História e Discografia Ilustrada do Rock Instrumental na América do Sul e as Raridades Vocais, do pesquisador Laércio Pacheco Martins, e Memórias do Baterista Canhoto, de Romir Andrade, baterista dos grupos The Angels e The Youngerters, que gravou em diversos discos de Roberto Carlos na época da Jovem Guarda. No mesmo dia será lançado o disco Joutro Mundo presents Brazilian Boogie e Disco Reworks vol. 1(Midnight RiotIMG_0720Fotos Feira de Discos de Vini╠ül Recordings), do DJ e produtor Jonas Rocha.

Serviço: 18° Feira de Discos de Vinil do Rio de Janeiro. Instituto Bennett (Rua Marquês de Abrantes, 55, Flamengo). Informações: (21) 98181-9733. Domingo (13), das 11h30 às 20h. Entrada: 1 kg de alimento não perecível. Classificação livre.

Seja o primeiro a comentar