Diversão sem sair de casa: Artistas anunciam shows on-line para quarentena contra o coronavírus

Zélia Duncan, Luis Kiari, AnaVitória e Violúdico farão “lives” em suas redes sociais  

Em meio a shows e eventos cancelados, casas de espetáculos e bares fechados e um país inteiro em quarentena para frear a disseminação do contágio pelo coronavírus, artistas que também optaram pelo isolamento voluntário buscaram meios de usar a tecnologia e a internet a favor da cultura e do entretenimento coletivo seguro.

De quinta (19) a sexta (27) acontecem eventos on-line como o “Festival Lá de Casa”, “Festival Fico em Casa BR”, “Eu Fico em Casa”, “Festival da Sala de Casa”, “Festival Cantagio” , trazem cantores, intérpretes, bandas e artistas de diferentes vertentes culturais interessados em aproximar o público através da internet gerando distração e cultura grátis.

Nesta quinta, dia 19 de março, às 19h30, a cantora Zélia Duncan, agendou um show pelo Instagram (https://www.instagram.com/zeliaduncan) Para participar basta abrir os Stories dela no horário informado e curtir um repertório cheio de músicas boas.

Fico em Casa: Melim fará pocket show com transmissão ao vivo pelo Instagram do grupo

Quem também está participando de festivais on-line são as cantoras Sandy, o grupo Melim, Dudu Nobre, Valeska Popozuda e a cantora baiana Daniela Mercury.

Confira a programação

 “Festival Eu Fico em Casa BR”

Inspirado na reunião de artistas que acontece em Portugal, o #FestivalEuFicoEmCasaBR foi organizado por Beto Feitosa e Claudio Lins. Entre quinta-feira (19/03) e domingo (22/03) vários cantores e compositores vão estar se apresentando ao vivo em pocket shows no Instagram ou Facebook direto de suas casas.

Luis Kiari, cantor e compositor de MPB com mais de 100 músicas escritas e muitas interpretadas por Maria Gadú, fala sobre a importância desse tipo de iniciatova neste momento conturbado causando pelo COVID-19.

“A arte sempre nos aproximou, nos unindo nos teatros, no cinema, nos palcos… Nesse momento em que estamos confinados, ter os artistas fazendo essa conexão entre os sentimentos, entre aquilo que as pessoas estão passando e dando a sensação de que todos estamos juntos nessa, sempre foi uma função da arte e agora é mais importante ainda. Acabamos mexendo com os sentimentos das pessoas e em tempo difíceis como esse, acaba sendo um acalento, um carinho na alma. Esses movimentos são importantes por isso, pois é aí que a arte cumpre seu papel maior, que é o de cura e de união” falou o músico.

QUINTA, 19/03
17h30 – Claudio Lins
https://www.instagram.com/linsclaudio/
18h – Hamilton de Holanda
https://www.facebook.com/hamilton.de.holanda/
18h30 – Luis Kiari
https://www.instagram.com/luiskiari/
19h – João Camarero
https://www.facebook.com/joaocamareroviolao/ e
https://www.instagram.com/joaocamarero/
19h30 – Patricia Mellodi
https://www.facebook.com/PM.pessoal
20h – Antonio Villeroy
https://www.facebook.com/antonio.villeroy.oficiale/
20h30 – Augusto Martins
https://www.facebook.com/augustomartinsmusica/
21h – Pedro Luís
https://www.facebook.com/pluisoficial/

SEXTA, 20/03

17h – Lu Oliveira
https://www.instagram.com/luoliveiraoficial/
17h30 – Andressa Hayalla
https://www.instagram.com/hayalaandressa/
18h – Fred Martins
https://www.instagram.com/fredmartinsoficial/
18h30 – Joyce Moreno
https://www.facebook.com/JoyceSilveiraMoreno/
19h – Zanna
https://www.instagram.com/zannazanna/
19h30 – Mayra Itaborahy
https://www.instagram.com/mayraitaborahymusic/
20h – Gabriel Moura
https://www.instagram.com/gabrielmouracantor/
20h30 – Jaime Alem  e Nair Cândia
https://www.facebook.com/jaimealem/
21h – Roberta Campos
https://www.instagram.com/robertacamposoficial/

SÁBADO, 21/03

17h – Wesley Nóog
https://www.instagram.com/wesleynoog/
18h – Joca Freire
https://www.instagram.com/joca.freire/
18h30 – Rafael Erê
https://www.instagram.com/rafael.ere_/
19h – Valeria  Barcellos
https://www.instagram.com/valeriabarcellosoficial/
19h30 – Crikka Amorim
https://www.facebook.com/crikka.amorim
20h – Ana Costa
https://www.instagram.com/anacostaoficial/
20h30 – Marcos Valle

DOMINGO, 22/03

18h – João Cavalcanti
18h30 – Jana Linhares e Rodrigo Campello
19h – Thiago Miranda
19h30 – Gabi Doti
20h – Delia Fischer

“Festival Lá de Casa”

Entre a sexta (20) e o domingo (22), o Festival Lá de Casa, liderado pelo cantor e compositor Marcos Almeida, apresentará sessões ‘ao vivo’ com duração de 30 minutos via Instagram, com 42 artistas. Começa às 17h e vai até a meia-noite. Para assistir basta acessar https://www.instagram.com/festivalladecasa. Artistas como AnaVitoria, Gustavo Bertoni (da Banda Scalene) e o humorista Rafael Portugal já confirmaram presença. O movimento é inspirado no festival português Eu Fico Em Casa.

“Festival Música em Casa”

De 20 a 29 de março serão cinco shows por dia, 100% online e ao vivo no Instagram. A apresentação exclusiva acontece diretamente pelo perfil de cada artista, entre 19h e 21h30, e tem duração de 30 minutos. Estão confirmadas as apresentações de Sandy (20/03), Michel Teló, Léo Santana, Luana Prado, Luiza Sonza, Mumuzinho, Rodrigo Suricato, Melim, Felipe Araújo, Vitão, Di Ferrero, entre outros nomes de peso da música brasileira. Saiba mais em https://www.instagram.com/festivalmusicaemcasa/

“Eu Fico em Casa”

O festival #EuFicoEmCasa apresenta artistas da cena independente em lives no Instagram. O evento on-line começou no dia 17 e vai até domingo, 22 de março. São 78 artistas se apresentando durante seis dias para proporcionar 40 horas de música para quem está trancando em casa. Para curtir o som basta clicar no link https://www.instagram.com/festivaleuficoemcasa/

Festival da Sala de Casa

Artistas independentes, músicos e produtores musicais mostram seus talentos em lives no Instagram diariamente em quatro horários: 14h, 17h, 20h e 22h. Entre os nomes presentes no projeto musical estão Thomaz Baldow, Leo Brito, Elisa Fernandes, Thársila di Britto, entre outros. Para saber a programação completa acesse https://www.instagram.com/explore/tags/dasaladecasa/

 “Festival Cantagio”

A partir de 19 de março, quinta, a cada noite seis artistas de teatro musical são convidados para fazer suas performances. As apresentações acontecem às 20h diretamente da casa de cada um. O line up conta com Carol Botelho, Jullie, Danilo Moura, Luiza Lapa, Léo Araujo, entre outros. Para saber mais sobre as apresentações acesse https://www.instagram.com/festivalcantagio/

Diversão on-line para Crianças 

O grupo infantil Violúdico também aderiu às apresentações on-line e fará, pelo Youtube, um show interativo no domingo (22), às 16h. O grupo vai mesclar diversos gêneros e ritmos musicais e garante que a interação com a plateia virtual vai acontecer assim como nos shows presenciais. Algumas crianças serão convidadas a dividir a tela com eles, dançando durante as músicas. Para participar do show, é preciso se cadastrar no Clubinho de Ofertas e comprar o ingresso, que custa R$ 19,90 – um ingresso permite que toda a família possa assistir. O link do show será enviado no domingo, 22/03, para o email cadastrado. Para comprar o ingresso basta acessar o link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/show-virtual-do-violudico-1279

 A Piraporiando que está disponibilizando acesso gratuito até o dia 17 de abril ao curta de animação ‘O Filho do Vento’ no link http://bit.ly/OFilhodoVento. Sua fundadora, Janine Rodrigues, escritora e educadora, também preparou atividades para aproveitar melhor o tempo com as crianças. O curta, exibido em diversos festivais de cinema do país, conta a história de um menino que tem um sonho: comer um pão doce. Mas para isso ele precisa dizer quem é sua família e onde mora. Mas ele não pode contar. E então inventa que é filho do vento.

A Zeus Produções consciente da importância de manter as crianças em segurança leva cultura aos pequenos que estão em casa liberando gratuitamente a peça infantil “A fada do dente e o unicórnio”. Para assistir basta clicar no link https://www.zeusnegocios.com.br/teatro-em-casa-1

A premiada Artesanal Cia de Teatro também colabora e abriu os links de todas as peças no Vimeo. Espetáculos como Tatá, O Travesseiro; O Gigante Egoísta, O Homem que Amava Caixas estão disponíveis no link vimeo.com/artesanalciadeteatro, onde há outros espetáculos infantis além destes citados.  

Iniciativas virtuais de alguns perfis no Instagram estão levando mais cultura e diversão por meio de transmissões ao vivo de contação de histórias para entreter as crianças durante a pandemia do coronavírus. São eles: Fafa Conta (seg, qua, sex – 10:30 / ter e qui – 16:30); Mãe que lê, às 11:00; Carol Levy, às 11:30, Marina Bastos, às 12:30, Camila Genaro, às 15h. E elas também possuem canais de contação de histórias no YouTube. Vale a pena aproveitar e fazer um momento em família com a criançada.

Agora é pegar o celular ou assistir diretamente pelo computador, notebook e cair na diversão com segurança e sem aglomeração.

1 Trackback / Pingback

  1. [BLOCKED BY STBV] Coronavírus: Sem movimento, bares, lanchonetes, cafeterias e restaurantes correm risco de fechamento permanente | Cultura e Entretenimento - Valor Atemporal