Castelo de gelo é atração da feira Rio je t’aime, no Pier Mauá

O calor no Rio de Janeiro não dá trégua e para refrescar tem novidade no Pier Mauá, um castelo de gelo, a -10°C, em plena cidade. O Tropical Ice Bar, vai desafiar os termômetros que insistem em ultrapassar os 40º e fará parte da feira Rio je t’aime, que começa nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, no prédio do Touring. O espaço tem estilo de boate e serve sucos, refrigerantes e drinks em copos de gelo. A entrada para o bar de gelo custa R$ 40,00 (com opção de meia-entrada) e vale 15 minutos. O valor inclui o open bar de bebidas e o aluguel de luvas, calças e casacos térmicos. O Tropical Ice Bar estará aberto para visitação até o dia 28 de fevereiro, das 10h às 20h.

Embora o acesso ao bar seja pago, a entrada na feira é gratuita. Com atividades diversas, a feira gastronômica Rio je t’aime, aporta em um dos principais espaços para eventos no Centro do Rio de Janeiro, o Pier Mauá, e ficará por lá até o dia 03 de março, uma sexta. O evento vai reunir chefs franceses e brasileiros servindo pratos típicos ou criações próprias, barraquinhas, moda,​ ​arte e​ música.

O local também vai abrigar a exposição “O Rio de Janeiro continua índio”, revelando detalhes sobre presença de índios no Rio, durante os tempos do Brasil Imperial. No espaço serão vendidos itens artesanais que retratam a forma de viver dos povos indígenas.

Carnaval e Gastronomia

Já que fevereiro é o mês de Carnaval no Rio, para animar os foliões, diversas atividades gratuitas serão realizadas no formato pré-carnaval. No dia 02, acontece o happy hour com o DJ Antonio Sportiello. Já na sexta, dia 03, das 19h à meia-noite, o evento recebe o projeto Exporta Samba, com a bateria do Grupo Deu Samba, logo depois tem DJ Vaz.

E a Rio je t’aime não vai deixar ninguém com fome durante a diversão, afinal o evento é uma feira gastronômica. No sábado e domingo, dias 04 e 05, das 12h às 20h, o chef Olivier Cozan estará no local com seu restaurante Crepe Nouveau. Cozan recebe convidados como Frederic Monnier, chef do Restaurante Brasserie do Rosário; Fred de Mayer, chef do Eça, Pedro Ivo, chef do Panelada e Marcio Arruda com as delícias da Serra. Eles apresentarão pratos da culinária francesa e brasileira, além de vinhos, queijos e pães.

No final de semana também tem música. A partir das 14h, o grupo Bantu Over Jazz leva o swing dos ritmos brasileiros a demais estilos musicais, com Wilson Meireles (bateria), Rubāo Sabino (baixo) e Robertinho de Paula (guitarra). Nos intervalos, DJs apostam em seleções de músicas da atualidade francesa.


Serviço: Feira Rio je t’aim. Local: Edifício do Touring, antiga sede administrativa do Pier Mauá. Data: até 03 de março. Horário: das 12h às 18h às segundas, e de terça a domingo, das 12h às 20h. Endereço: Avenida Rodrigues Alves, 10, Praça Mauá, Zona Portuária do Rio. Informações: (21) 2263-6214 | (21) 99540-6214. Classificação: Livre

1 Trackback / Pingback

  1. [BLOCKED BY STBV] Exposição “O Rio de Janeiro continua índio” revela detalhes sobre presença de indígenas no Rio | Valor Atemporal