Campanha arrecada livros didáticos e paradidáticos para doação

Os livros arrecadados serão encaminhados à ONG Rompendo Barreiras e Socializando (Imagem ilustrativa)

Até o dia 24 de fevereiro, o West Shopping realiza a campanha ‘Doe Asas para a Imaginação’, que visa arrecadar livros didáticos e paradidáticos a serem destinados à ONG Rompendo Barreiras e Socializando, localizada no bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio. O objetivo principal é a promoção cursos de capacitação e práticas sociais.

Quem quiser colaborar com a ação vai ajudar a estimular o gosto pela leitura. A doação será realizada diretamente pelo interessado em um sistema de autosserviço. Basta ele se dirigir à Central de Doações, localizada no 2º piso, e deixar o exemplar nos locais especificados, sem nenhum tipo de intermediação, nas prateleiras ou caixas coletoras.

Os livros didáticos têm caráter de conteúdo pedagógico, com o objetivo de ajudar na alfabetização. Já os paradidáticos, são edições complementares que podem utilizar aspectos mais lúdicos. Recebem esse nome porque são usados de forma paralela aos materiais convencionais, sem substituir os didáticos.

A campanha tem apoio do Viva Rio, organização comprometida com a pesquisa, o trabalho de campo e a formulação de políticas públicas com o objetivo de promover a cultura de paz e a inclusão social.


Serviço:

‘Doe Asas para a Imaginação’. Até 24 de fevereiro de 2017. De segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, das 13h às 21h. Central de Doações – 2º piso (Loja 287-G). O West Shopping fica na Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande/ RJ – Tel.: (21) 3178-9501/ 9502.

Seja o primeiro a comentar