Tudo o que você precisa saber sobre os 80 anos do Batman, o herói da DC Comics

Batman, o mais emblemático herói dos quadrinhos fez 80 anos e a DC Comics comemorou lançando uma coleção com dez livros inéditos com capa dura, em português, reunindo os atores das memoráveis histórias do Homem-Morcego. O personagem, criado por Bob Kane e Bill Finger, apareceu pela primeira vez na edição nº 27 da revista “Detective Comics” publicada em 30 de março de 1939.  


Box de livrosBatman 80 Anos”

O box de livrosBatman 80 Anos” traz os exemplares “Batman: Jogo Final”; “Batman: Peso Pesado”, “Batman: Bloom”, “Batman: Gothtópia”, “Batman: Noel – Um conto de Natal”, “Batman: Ícaro”, “Batman: Black and White – Os melhores contos noir”, “Batman: O Cavaleiro das Trevas Volta a Atacar parte 1”. “Batman: O Cavaleiro das Trevas Volta a Atacar parte 2”; “Batman: Antologia Batman: 80 Anos de Aventuras”;

Outros lançamentos literários que marcam os 80 anos do Batman são: a milésima edição da HQ definidora da empresa, com várias histórias especiais do Batman e, a “Detective Comics: 80 Years of Batman -The Deluxe Edition”, revista especial que destrinchará todo o histórico da identidade secreta de Bruce Wayne, um bilionário americano, playboy, magnata de negócios, filantropo e dono da corporação Wayne Enterprises.

As comemorações sobre o aniversário do dia 30 de março seguem ao longo deste ano e a DC promove nas redes sociais o uso da hastag #LongLiveTheBat. Já no Dia do Batman, em 21 de setembro, a DC organiza eventos como corridas de 5 e 10 quilômetros em que todos os competidores farão cosplay do personagem, além de uma campanha coordenada para colocar e acender Bat-sinais em cidades ao redor do mundo…

Conheça a história do Batman

O longe de ser um mutante, extraterrestre ou alguém que ganhou poderes por meio de experiências científicas, Batman é um super-herói humano criado por Bruce Wayne. Ao contrário da maior parte dos super-heróis, Batman não tem superpoderes, ele faz uso do seu intelecto de gênio, da sua perícia em artes marciais, da sua destreza física, das habilidades de detective, da ciência e da tecnologia, da sua riqueza, da sua provocação ao medo e intimidação e uma vontade indomável na sua guerra contínua contra o crime.

Tudo começou quando o bilionário testemunhar o assassinato dos seus pais enquanto criança, Wayne jurou vingança contra os criminosos, um juramento moderado por um sentido de justiça. Ao entrar em uma caverna e ser surpreendido por centenas de morcegos, surge a ideia de criar uma persona inspirada nesses animais. Surge, então, Batman. Wayne começa a treinar-se fisicamente, intelectualmente e emocionalmente. O combate ao crime acontece na cidade fictícia de Gotham City com a ajuda do seu mordomo Alfred Pennyworth, o comissário da polícia Jim Gordon, e outros aliados vigilantes como Robin. Entre seus muitos inimigos está o Coringa.

Todos os filmes do Batman


DC Comics lançou 12 filmes sobre o herói de Gotham City

2005 foi um ano marcante para o Batman, naquele ano o herói renascia para o sucesso com o lançamento de Batman Begins, trilogia dirigida por Christopher Nolan. Cavaleiro das Trevas (2008), que contou com a brilhante atuação de Heath Ledger como o Coringa, arrebatou o Oscar, o Globo de Ouro, o Bafta e o prêmio do Sindicato dos Atores.

Ao longo da história do Batman, a DC Comics lançou 12 filmes sobre o herói de Gotham City. São eles: Batman – O Homem Morcego (1966), Batman (Tim Burton – 1989), Batman Returns (1992), Batman: A Máscara do Fantasma (1993), Batman Forever (1995), Batman e Robin (1997), Batman Begins (2005), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), Batman vs Superman – A Origem da Justiça (2016), Batman: A Piada Mortal (2016), LEGO Batman: O Filme (2017).

A expectativa dos fãs é o novo filme do Batman, “The Batman”, previsto as estreias de 25 de junho de 2021 nos cinemas. O filme trará o ator da Saga Crepúsculo, Robert Pattinson como o novo intérprete de Batman. O ex-vampiro dos livros de Stefanie Mayer substituirá Ben Affleck, que anunciou recentemente a aposentadoria do capuz como homem-morcego. Spoilers dão conta de que o Pinguim deve ser o vilão do filme. A direção será de Matt Reeves e o roteiro de Chris Terrio.

Seja o primeiro a comentar