Banana: benefícios sem fim!

Essa fruta tão encontrada em qualquer mercado, feira ou armazém pode nos trazer inúmeros benefícios. Muitas são as receitas e os modos que podemos ingerí-la. Para começar, a banana possui 3 tipos de açúcares naturais – frutose, glicose e sucrose – que juntamente com as fibras fornece muita energia ao nosso corpo. Ela é a preferida dos atletas e um bom exemplo é que a ingestão de duas bananas te deixam apto a execução de um exercício intenso de 90 minutos. Fantástico, não é?

Além de ajudar os atletas, ela também pode ajudar quem sofre de depressão. Estudos realizados comprovam que muitas pessoas que sofrem de depressão se sentem melhor após comer bananas que libera o triptofano (proteína convertida em serotonina pelo nosso corpo, famosa por fazer relaxar e deixar a pessoa mais alegre). Ela também serve para acalmar os mais nervosinhos por causa da vitamina B.

26163332811599
Filme “Meu Malvado Favorito” – Universal Studios

Parar de fumar não fica a “preço de banana”, mas ela pode te ajudar também nessa barra. A combinação vitaminas B6 e B12 + potássio + magnésio são iguais a recuperação dos efeitos da falta de nicotina que é um dos maiores conflitos em quem quer largar o vício.

A frutinha mais famosa do Brasil é rica em ferro, auxiliando na anemia. Tem altos índices de potássio e uma baixa quantidade de sódio combatendo a pressão alta.  Ajuda a regular o seu intestino, por ter muitas fibras e é uma forma rápida e prática de curar a ressaca com um delicioso milkshake da fruta com mel.

5-banana-shake

E não para por aí. Foi picado por um inseto? Antes de passar qualquer medicamento, esfregue a parte de dentro da casca da banana em cima da picada. O efeito é surpreendente, reduzindo o inchaço e irritação.

Pense bem antes de atacar aquele chocolate durante o expediente de trabalho. Não “embanane” sua dieta e coma uma banana! Ela vai te acalmar e não vai colocar calorias indesejadas para dentro do seu corpo.

Não fique aí “plantando bananeira”, tenha sempre suas amarelinhas em casa para comer em sua forma original ou use sua criatividade e também faça bolos, milkshakes, sucos e vitaminas.

Budha_Banana_BIG

Seja o primeiro a comentar