Atriz Leona Cavalli lança livro infantil “Belabelinha”

Quintal da casa de Leona foi inspiração para a floresta de Belabelinha

‘Belabelinha’ narra a história de boneca palhacinha que sonha em ser gente

A atriz Leona Cavalli, que dá vida a ‘Teresa’ de Órfãos da Terra, lançou no último domingo (9), na Gávea, Zona Sul do Rio, o livro infantil ‘Belabelinha’ em que narra a história de uma boneca palhacinha que sonha em ser gente. Belabelinha é um personagem que a artista da Globo faz há dez anos em hospitais infantis com o objetivo de levar amor, alegria e tranquilidade para crianças hospitalizadas e doentes.

“A Belabelinha é uma bonequinha que sonha em ser gente para ter um coração e amar. Nascida numa estrelinha distante, ela vem à Terra para aprender como viver e recebe ajuda de vários seres encantados da floresta e dos palhaços”, explicou Leona Cavalli em entrevista a Quem. “O livro nasceu do exercício dessa personagem, que já fiz em várias atuações com crianças, visitando hospitais infantis, escolas e eventos. Inicialmente, a ideia era só exercitar a brincadeira de um personagem infantil, uma palhacinha, mas com o contato com esse universo e a pedido de muitas crianças se transformou num livro”, acrescentou.

No livro infantil, para realizar seu desejo de se tornar humana, a boneca palhacinha “Belabelinha” viaja pela floresta Amazônica conhecendo seres míticos, de fantasia e com eles começa a pensar sobre as vantagens e desvantagens de ser gente. Sapeca, a bonequinha do livro apresenta para as crianças um universo encantado cheio de delicadeza e inesperados encontros com personagens da cultura brasileira como Yara, Curupira e Sumé.

Com material gráfico bem-acabado e um mundo de cores e leveza criados pelas belas ilustrações de Cecilia Murgel, as páginas transformaram o quintal da casa de Leona na floresta de Belabelinha. O livro chega ao público infantil pela Editora Quase Oito. O valor sugerido para venda é R$ 65,00.

Fotos Vera Donato

Com informações do site Mãe Em Dupla Jornada

Seja o primeiro a comentar