Arca de Noé em tamanho real deve ancorar no Rio neste ano

 

Uma réplica em tamanho natural da Arca de Noé, barco citado na Bíblia, deve ancorar ainda neste ano na Praça XV, no Rio de Janeiro. Com  23 metros de altura e 35 mil m² de área, ela levou três anos para ser construída e custou mais de um milhão de dólares, atualmente ela fica no porto de Dordrecht, na Holanda. Ela chegará ao Brasil puxada por um navio.

Johans Ark_Arca de Nóe em tamanho real no Rio de Janeiro_Site Valor AtemporalA arca tem cinco andares e capacidade para receber até 1.500 pessoas por vez e contará com atrações como exibição de animais artificiais em tamanho real, cinema e restaurante. Um dos pontos altos do passeio deve ficar por conta da experiência interativa que levará os visitantes a uma viagem pela história da Criação, Paraíso, a Grande Inundação e Cristo. Ao final da visitação as pessoas são presenteadas com uma bíblia.

A previsão era que a embarcação chegasse ao Rio em setembro, mas, segundo comunicado da Ark Of Noah Foundation, entidade que administra a arca, houve uma mudança de planos no itinerário de viagem. Segundo o comunicado postado no Facebook da fundação em julho deste ano “devido ao estado atual das situações e dos desafios enfrentados pelo Brasil com os Jogos Olímpicos, política, econômica e de segurança pessoal, bem como a incerteza vírus Zika, os apoiadores da Arca expressaram grave preocupação sobre a ida para o Rio neste momento. O conselho de administração, em consulta com Johan Huibers, decidiu que projeto da viagem com a Arca de Noé e sua equipe está adiado por enquanto”.

Interior of the Dutch Noah's Ark. // A full-sized replica of the biblical Noah's Ark has been built by a Dutch man, complete with model animals, and a four story theatre. Dutch creationist Johan Huibers built the ark as testament to his literal belief in the Bible. After three years of building the Ark should be finished in July. He expects to get around 400.000 visitors a year. Dordrecht, Mei 2011
Arca terá restaurante, cinema exibindo história bíblica e réplicas de animais em tamanho natural (Foto: Divulgação)

Construída pelo empreiteiro milionário e criacionista Johan Huibers, a arca também é conhecida como Johan Ark, ou Arca de Johan. Johan conta que foi inspirado a fazer a arca após ter um pesadelo recorrente em 1990, em que os Países Baixos sofriam uma inundação semelhante à do livro de Gênesis. Então, em 2004 ele construiu uma arca que era a metade do tamanho da real e usou o dinheiro dos ingressos para construir uma em tamanho real feita de madeira, cedro e pinho americano.

Esta será a primeira vez que a Arca de Johan deixará a Holanda e poderá ficar por dois anos no Brasil. Além do Rio deve passar por Fortaleza, Manaus, Belém, Recife, Salvador, Vitoria, Santos-Guarujá, Florianópolis e Porto Alegre.

VEJA AS FOTOS

Johans Ark_Arca de Nóe em tamanho real no Rio de Janeiro 13

 

Todas as fotos: divulgação

2 Comentário

  1. Excelente iniciativa e muito iteressante amotivação real desse milionário Notamos realmente que o passado se repete e devemos dar atenção a acontecimentos ocorridos no passado. Mtas vezes precisamos estar atentos, pois o passado pode “repetir” no presente.
    Mto bo a a matéria parabéns ao site.