Ana Schlimovich lança livro “Me Río de Janeiro” com pocket show de Letrux

Livro Me Rio de Janeiro - Fotos: CarLos Eduardo Borges

A escritora argentina Ana Schlimovich lançou o livro “Me Río de Janeiro – Historias cotidianas de una argentina en Brasil” no último dia 08 de agosto com pocket show da cantora Letrux (novo nome artístico de Letícia Novaes, ex-Letuce), no Consulado General da Argentina, em Botafogo.

O livro foi publicado com o selo da Parientes Editora (Parana/Argentina) e ganhou o designer de Eva Cabrera. O evento contou com a presença do cônsul adjunto Florença Riveros. O cinza da parede do salão do consulado ganhou vida com as várias fotografias expostas deixando o ambiente acolhedor.

Responsável pelo blog sobre viagens “Me Río de Janeiro” no jornal argentino La Nación, Ana Schlimovich – que também é fotógrafa – está radicada na cidade desde 2007. O evento contou com carioquices como biscoito O Globo, Matte Leão no latão e bolsas tropicais. Detalhes como o “jeitinho brasileiro” para usar o saca-rolhas que se partiu ao abrir a primeira garrafa de vinho argentino mostraram o entrosamento de Ana com o país. Aliás, o lançamento também marcou a despedida da “argentina carioca” do Rio, que segue para seu próximo destino: o Chile. Ana parte levando no ventre Sebastian, que nasce em novembro.

“Letícia Novaes, que apresentou tanto o livro, com um prólogo que me fez chorar por três dias, e me encantou com sua música”, comentou a escritora em sua página no Facebook, também agradecendo a outras pessoas pela ajuda na “concretização deste projeto que começou como um bloguito pessoal”.

Veja como foi o lançamento nas fotos de Carlos Eduardo Borges.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Seja o primeiro a comentar