Cinco pontos turísticos brasileiros imperdíveis

1 – CORCOVADO – RJ: O pico do Corcovado e a estátua do Cristo Redentor podem ser alcançados através de uma via de acesso para pedestres, pela rodovia inaugurada na década de 1930 no bairro do Silvestre ou por meio de dois carros de trem elétrico na menor ferrovia do mundo, com 3.824 metros de comprimento, inaugurada por D. Pedro II, com tração a vapor, em 09/10/1884 , que em1912 passou a ter tração elétrica. Da Estação do Corcovado, no Cosme Velho, é possível pegar os trens que saem a cada meia hora e levam vinte minutos para atravessar a floresta e chegar ao topo.

Itens obrigatórios: câmera fotográfica e protetor solar.

Informações sobre Ingressos: www.ingressoparaocristo.com.br

cristo-redentor
Cristo Redentor

2 – PÃO DE AÇÚCAR – RJ: O Bondinho do Pão de Açúcar é um teleférico localizado no bairro da Urca, no município do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro. Liga a Praia Vermelha ao morro da Urca e ao morro do Pão de Açúcar. O bondinho funciona ao longo de duas rotas: uma ligando a base do morro da Babilônia ao morro da Urca e outra ligando o morro da Urca ao pico do Pão de Açúcar. A primeira linha (estação inicial – morro da Urca) possui extensão de 600 metros e a velocidade máxima durante a viagem é de 6 metros por segundo (21,6 quilômetros por hora). A segunda linha (morro da Urca – Pão de Açúcar) possui extensão de 850 metros e a velocidade máxima durante a viagem é de 10 metros por segundo (36 km/h). A capacidade atual é de 65 passageiros por viagem. Como o trajeto de cada linha é realizado em aproximadamente 3 minutos, a capacidade do teleférico é de 1 200 passageiros por hora. Mais de 40 milhões de passageiros já circularam no bondinho.

Item obrigatório: câmera fotográfica.

bondinho_pao_de_acucar_novo
Pão de Açúcar

 

3 – JARDIM BOTÂNICO – PR: Jardim Botânico, é um bairro da cidade brasileira de Curitiba, Paraná, pertencente à subprefeitura da Matriz. Sua principal atração é o Jardim Botânico de Curitiba, além de um dos campus da Universidade Federal do Paraná. Inaugurado em dezembro de 2008, o Jardim das sensações é um espaço delimitado por cerca viva, onde os sentimentos do visitante são tentados, por meio do contato direto com plantas de diferentes formas, texturas e aromas. Através da cerca e do túnel vegetal é possível ver as cores da natureza, sentir com as mãos a textura, a forma e o tamanho das plantas, ouvir o som da cascata e do vento, sentir o perfume das flores e da vegetação. O percurso pode ser feito com os olhos vendados ou não.

Itens obrigatórios: câmera fotográfica e repelente.

jardins
Jardim Botânico

4 –  PELOURINHO – BA: O Pelourinho é o nome de um bairro de Salvador, a capital do estado da Bahia, no Brasil. Se localiza no Centro Histórico da cidade na área que abrange apenas as ruas que vão do Terreiro de Jesus até o Largo do Pelourinho, o qual possui um conjunto arquitetônico colonial barroco português preservado e integrante do Patrimônio Histórico da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. O bairro costuma ser carinhosamente chamado pela população simplesmente como Pelô.

Itens obrigatórios: câmera fotográfica, tênis e protetor solar.

bahia-pelourinho-salvador
Pelourinho

 5 – BONITO – MS: Localizado no sul da região Centro-Oeste do Brasil, Bonito agrupa uma quantidade de rios tão grande que você se sente em uma ilha de água doce. As pessoas locais são receptivas e sempre prontas a ajudá-lo.

Itens obrigatórios: repelente.

bonito2
Bonito

 

 

 

Seja o primeiro a comentar