10 mulheres que marcaram a história “no maior estilo Disney”

Dez mulheres que marcam a história mundial foram escolhidas pelo cartunista britânico David Trumble para virarem “Princesas ao estilo Disney”. Segundo ele, personalidades como Malala e Anne Frank viraram ilustrações, pois contribuíram imensamente para a sociedade e que realmente deveríamos nos inspirar.

David TrumbleEmbora seu trabalho tenha aparecido pela primeira vez no Huffington Post em maio passado, os desenhos ganharam força ao serem descobertos por um grupo de mulheres. Rapidamente ganhou mais de um milhão de páginas visualizadas e despertou discussões apaixonadas que reverberaram na web.

O artista explicou que a mensagem que gostaria de transmitir era que não faz o menor sentido colocar essas mulheres da vida real em um modelo limitado, e a pergunta é: por que estamos fazendo isso com nossas heroínas fictícias?

” A ficção é a lente através da qual as crianças em primeiro lugar percebem modelos, por isso temos a responsabilidade de proporcionar-lhes uma seleção diversificada e eclética de arquétipos femininos. Agora, eu não estou dizendo que as meninas não devem ter princesas em suas vidas, o arquétipo em si não é intrinsecamente errado, mas deve haver mais opções para escolher”, disse o artista ao site Women You Should Know.

Entre os comentários no site do cartunista está o de uma mãe que compartilhou as reações de suas filhas aos desenhos. “Infelizmente, (minha filha) foi imediatamente atraída para os vestidos brilhantes, mas por outro lado, os desenhos a fizeram perguntas sobre estas mulheres e ela estava realmente animada para conhecer cada uma das suas histórias “, Marijayne Renny comentou

Conheça as novas princesas que fogem ao estereótipo “donzelas indefesas”  

Todas as imagens © David Trumble

David Trumble

Com informações do Today NewsAddictable

Seja o primeiro a comentar