Saudade de ir ao teatro? Listamos peças para assistir online e em casa

Saudade de ir ao teatro? Listamos peças que estão em cartaz e podem ser vistas online e em casa. Uma ótima opção para ter uma experiência diferente e segura para celebrar o Dia Nacional do Teatro, comemorado no dia 19 de setembro. Quer entrar no clima e homenagear uma das manifestações artísticas mais antigas da humanidade. Preparamos uma lista de peças teatrais que estão sendo transmitidas de forma online. Até porque, esse dia não pode passar em branco.

No dia, 15 de setembro ás 17 horas, a peça “Ímpeto”, protagonizada por Hamilton Vaz Pereira e Lena Brito vai estar sendo transmitida. A história é sobre Um artista de palco e uma espectadora ideal. Duas solidões se conectam. O artista aproveita a delícia desse lugar nenhum, cria fantasmas ao seu redor. A espectadora assiste às emoções que pulam, cantam, vibram e voam. Ele reflete sobre tudo que se estabelece entre palco e plateia, ela gosta do que desconhece.

A sala de espera do espetáculo ficará aberta a partir de 16:30h e às 17 horas a sessão se inicia, tendo 40 minutos de duração.

No dia, 16 de setembro ás 17 horas, a peça “O Pior de Mim”, protagonizada por Maitê Proença. “Apresento a você a parte mais escondida de mim, aquela que nem eu tinha coragem de bisbilhotar. Mais do que nunca estamos de olho na vida do outro. Neste voyerismo desenfreado, nos comparamos para melhor compreender a nós mesmos. Não é assim? Venha espiar, eu deixo.”

No dia, 17 e 18 de setembro ás 17 horas, a peça “A Lista”, protagonizada por Lilía Cabral e Guilia Bertolli. “Durante a quarentena, jovem se oferece para fazer as compras de supermercado para a vizinha, uma senhora de Copacabana. Mas o encontro das duas detona um turbilhão de sentimentos.”

A sala de espera do espetáculo ficará aberta a partir de 16:30h e às 17 horas a sessão se inicia.

No dia, 21 de setembro ás 17 horas, o show “Do Jazz ao Samba” com João Felippe e Dora Morelenbaum. O Espetáculo é conduzido por um repertório autoral e músicas de importantes compositoras brasileiras. A sala de espera do espetáculo ficará aberta a partir de 16:30h e às 17 horas a sessão se inicia.

No dia, 28 de setembro ás 17 horas, o show “O Samba e sua Raiz” com João Felippe e Ana Costa. Repertório voltado para os fundadores e grandes compositores do samba brasileiro. A sala de espera do espetáculo ficará aberta a partir de 16:30h e às 17 horas a sessão se inicia.

Para finalizar a programação, no dia, 04 de outubro ás 17 horas, a peça “Obituário Ideal” com Ana Beatriz Nogueira e Paulo Vilhena e direção de Victor Garcia Peralta. A história de um marido que tenta tirar sua esposa de uma dormência depressiva levando-a para funerais. Através do choro, ela vai recobrando seus sentimentos, o seu quotidiano e a relação com o marido. Mas a ida aos funerais passa a ser uma necessidade, um vício, e o casal precisa buscar mortes cada vez mais chocantes, funerais que provoquem choros cada vez mais doloridos, para sentir (e se amar) cada vez mais. Até que surge a pergunta: qual seria a morte que a tocaria mais e, por conseguinte, a faria amar o marido com mais intensidade? Qual seria o obituário ideal?

Com duração de 60 minutos, A sala de espera do espetáculo ficará aberta a partir de 16:30h e às 17 horas a sessão se inicia.

No dia 21 de setembro, o projeto InConto Marcado chega ao Rio de Janeiro, tendo como uma das ações a exibição on line o espetáculo “Plantou Palavra, Colheu Poesia”, baseada na obra homônima de Socorro Acioli, com poemas originais de Rodrigo Sestrem e trechos de poemas de Patativa do Assaré. A partir do dia 21 de setembro, o espetáculo será transmitido o 1º episódio dos 6 vídeos que serão disponibilizados a cada semana.

O público poderá acompanhar as ações pelo canal do YouTube do projeto.

🎭 1º episódio – 21/09 às 17h
🎭 2º episódio – 28/09 às 17h
🎭 3º episódio – 05/10 às 17h
🎭 4º episódio – 12/10 às 17h
🎭 5º episódio – 19/10 às 17h
🎭 6º episódio – 26/10 às 17h

Seja o primeiro a comentar