Barra da Saia

Nascida em São Paulo, a banda BARRA DA SAIA está na estrada desde 1999. Formada por Adriana Farias (viola, violão e voz), Adriana Sanchez (sanfona, teclado e voz) e Dede Soares (guitarra, violão e voz) elas trazem para suas músicas influências que passam pelo sertanejo de raiz, pelo country, pelo rock e pela música latina, com as polcas, guarânias e chamamés. São quatro álbuns gravados: CD “BARRA DA SAIA” (2004), CD/DVD “ROÇA’N ROLL” (2006), CD/DVD “BARRA DA SAIA – 10 ANOS AO VIVO” (2009) e, o mais recente “BARRA DA SAIA ” (2013). O trio se apresenta em várias cidades do Brasil e, segundo as cantoras, foram recebidas de braços abertos pela  apresentadora Hebe Camargo, uma das maiores estrelas da TV brasileira de todos os tempos.

Sertanejo - Banda Barra da Saia - Valor Atemporal - Fernanda Con'Andra  (2)Do primeiro disco, destaque para o hit “Seu DJ”, que ficou entre as 10 mais da Terra FM durante dois anos. Já o “ROÇA’N ROLL”, foi escolhido como Melhor CD Independente de 2006 no segmento sertanejo e indicado no ano seguinte ao Grammy Latino na categoria de Melhor CD de Música Regional. No cenário internacional, em 2009 e 2010 a banda representou o Brasil na Fiesta Nacional Del Chamame e Fiesta Del Mercosur em Corrientes (Argentina).

Boas ações fazem parte do “repertório” das integrantes da banca. Em 2009,  elas viveram momentos especiais durante a gravação do 2º DVD em comemoração ao 10 anos de carreira, quando 100% doado ao Hospital de Câncer de Barretos. O espetáculo teve as participações de Sergio Reis, As Galvão, Pepeu Gomes, Amon Lima, Os Favoritos da Catira e Zeca Baleiro.Em 2010, tocaram no “Réveillon Na Paulista”, uma das mais tradicionais festas do país. Em 2014, além dos shows em festas agropecuárias, exposições e eventos dos mais variados setores, a Barra da Saia cantou para o público da Fifa Fan Fest em São Paulo, após a semifinal do jogo Suíça x Argentina, durante a Copa do Mundo.

Com seu show dançante, a novidade para 2015 é a releitura do clássico “Fuscão Preto” de Almir Rogério, que ganhou batidas eletrônicas, sem deixar de lado as características originais da canção. A ideia do grupo é repetir a receita lançando outros clássicos adaptados a essa nova roupagem mais moderna e dançante.

Seja o primeiro a comentar