Morre Chadwick Boseman, astro de Pantera negra, aos 43 anos.

Chadwick Boseman, mais conhecido como Pantera Negra, contribuiu para transformar a representatividade no cinema mundial. O artista faleceu na última sexta-feira (28), aos 43 anos, vítima de câncer de cólon, doença sobre a qual vinha tratando desde 2016. Boseman atuou em produções como, Destacamento Blood, Marshall: Igualdade e Justiça e Ma Rainey´s Black Bottom entre cirurgias e sessões de quimioterapia. 

O ator, que teve seu primeiro papel em 2003 na série Parceiros da Vida, estrelou em seriados como Lincoln Heights e Sem Saída. Porém, ficou conhecido quando entrou para o universo Marvel, atuando como Rei T´challa e ficando mundialmente conhecido como o Pantera Negra. Chadwick Boseman também interpretou o lendário Jackie Robinson, primeiro jogador negro da história da liga americana de beisebol, no filme “A História de uma Lenda”.

Trailer “A história de uma Lenda”
Trailer: Marshall: Igualdade e Justiça

Em um contexto global, Pantera Negra, lançado em 2018 pela Marvel, traz a história de um herói negro, africano e faturou mais de US$ 1 bilhão de bilheteria e conquistando três Oscars.

Trailer: Pantera Negra

Hollywood lamenta sua morte

Amigos e colegas do ator, como Chris Evans, Brie Larson e Jordan Peele, manifestaram seu luto pelas redes sociais.  

Estou absolutamente devastado. Isso é muito triste. Chadwick era especial. Original de verdade. Ele era um artista profundamente comprometido e constantemente curioso. Poucos atores têm esse poder e versatilidade. Ele ainda tinha muito trabalho incrível para criar. Sou eternamente grato por nossa amizade. Meus pensamentos e preces estão com sua família. Descanse em poder, Rei” 
Chadwick era uma pessoa que irradiava força e paz. Que representava algo maior do que ele mesmo. Que parava para ver saber realmente como você estava e te encorajava quando você se sentia inseguro. Tenho orgulho das minhas memórias [com ele]. Das minhas conversas, das risadas. Meu coração está com sua família. Você fará falta e jamais será esquecido. Descanse em poder e paz, meu amigo
Que golpe devastador

Homenagens

Como forma de homenagear o ator, que deu a vida ao Pantera Negra, a Marvel publicou um tributo emocionante com vídeos de bastidores das gravações do universo cinematográfico da Marvel e também depoimento de colegas de profissão. 

O vídeo mostra a reação do público em eventos que possuíam a presença de Chadwick e depoimentos de atores e atrizes negros, que estiverem com ele nas produções da Marvel e de “Pantera Negra”, filme que se transformou em um marco da representatividade no cinema. 

Seja o primeiro a comentar