Horizontes: Viaje de forma econômica pela Suiça

Por Embarque Na Viagem

Suiça
Cenários paradisíacos e trens panorâmicos  permitem ao turista viajar por várias cidades suíças com muito conforto

Uma grande verdade é que utilizar os trens suíços, que são confortáveis e pontuais acaba sendo uma excelente forma de viajar por este encantador país e o Swiss Pass é a melhor maneira de garantir uma viagem ilimitada por todo o país. O turista pode visitar quantas e quais cidades preferir. Tanto em Genebra como em Zurique, por exemplo, há estações de trem inclusive nos  aeroportos.

Em Genebra, você poderá fazer um passeio de barco pelo Lago Genebra, o maior da Europa ocidental, apreciando casarões e castelos emoldurados por montanhas. Na terra dos ponteiros precisos, vale a pena conhecer o enorme relógio feito com milhares de flores, no Jardim Inglês.

De trem, o itinerário entre Genebra e Zurique dura em torno de 2h40, mas contemplando a bela paisagem pela janela, nem se nota o tempo passar. A elegante Zurique reúne mais de 50 museus, 100 galerias de arte e mais de 2 mil restaurantes para todos os gostos.

Um dos percursos mais famosos do país está entre Zermatt e St. Moritz, que dura pouco mais de sete horas. Das janelonas do trem panorâmico Glacier Express, a vista é de tirar o fôlego: montanhas intocadas, desfiladeiros profundos, vales encantadores, além de 91 túneis e 291 pontes vertiginosas.

Transportes

O Swiss Pass é válido para todo o sistema de transporte suíço, ou seja, inclui a utilização de navios, ônibus, transporte urbano e trens. Com um único bilhete é possível conhecer todo o país, utilizando todos os meios de transporte. Outra vantagem é que o viajante não perde tempo comprando tickets em cada trecho do percurso. O passe também oferece entrada grátis a mais de 450 museus e exposições na Suíça.

Jovens entre 16 e 25 anos e crianças de 4 a 15 anos têm descontos nas passagens. Menores até 4 anos viajam gratuitamente. Uma super vantagem para quem está viajando em família. O Swiss Pass pode ser comprado direto no site em português da Rail Europe (www.raileurope.com.br). Muito prático.

Trajetos curtos e panorâmicos

DSC06588b

O Valor Atemporal buscou informações adicionais para quem deseja conhecer a Suíça. Localizada no coração da Europa, quem deseja viajar de trem para este país famoso por seus Alpes, encontrará excelentes conexões com trens de alta velocidade. Diariamente chegam à Suíça trens internacionais vindos da Itália, Alemanha, Espanha, Áustria, França e dos Países Baixos. Se tiver fome a dica é ir ao vagão-restaurante ou ao bar, comum em muitos trens.

O Clássico GoldenPass, a joia da Linha GoldenPass, opera, por exemplo, diariamente entre Montreux e Zweisimmen.

swisspass3-579541-517e7eaa79212As curtas distâncias entre uma cidade e outra permitem ao viajante fazer bate-voltas confortáveis. Além disso, os trens que passam por rotas panorâmicas são bastante lentos o que permite ao turista apreciar a paisagem. Outra vantagem de viajar de trem é a despreocupação de não ter que dirigir por lugares onde você desconhece e ainda ter que localizar estacionamentos. Um dos meios de transportes mais eficientes da Europa, com trem as viagem tendem a ser mais econômicos, com mais proveito e ganho de tempo, mesmo para quem traçou um roteiro intenso.

Seja o primeiro a comentar