Grupo Molejo faz pagodinho das antigas no Lapa 40 Graus

O Lapa 40 Graus, bar e casa noturna localizada na Lapa (RJ), realiza a segunda edição do projeto Sambinha do Lapa – Retrô, no próximo dia 17 de março, sexta. Desta vez, a casa apresenta o Grupo Kiloucura recebendo como convidados especiais a turma do grupo “Molejo”, que retoma a parceria entre . O repertório, como a própria label diz, é cheio de músicas dos anos 1990 e 2000, época de ouro do pagode e claro da nova música de trabalho do Molejão (modo carinhoso como são chamados pelos fãs), “Fofoca É Lixo”.

O Grupo Molejo fez grande sucesso na década de 90 com as músicas “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Samba Rock do Molejão”, “Paparico”, “Cilada”, Clínica Geral, “Ah Moleque”, “Samba Diferente”, “Pensamento Verde”, “Assim Oh”, etc. Depois de uma reciclagem eles retornaram com a parceria nos vocais feita por Anderson Leonardo (Cavaquinho e Voz), Andrezinho (voz) e Marquinhos Pato (Reco-Reco e Voz); Claumirzinho (pandeiro); Lúcio Nascimento (repique de mão e efeitos); Jimmy Batera (Bateria); Robson Calazans (Tantan e efeitos).

Já o Grupo Kiloucura acerta em cheio os corações saudosistas com pagodinhos das antigas. No set list estão hits como, ‘Marrom Bombom’, ‘Teu Charme’, ‘Amor de Verão’, ‘Mina de Fé’, ‘Amor Singular’, ‘Tô Dentro Tô Fora’, ‘Tá a Fim de Sambar’, ‘Olho Grande’, ‘Pode Chegar’, ‘Pagodão dos Morenos’, ‘Paranóia’, sucessos de Os Morenos que estão ainda estão na boca dos fãs. E na roda de samba do Grupo Numa Boa também entram músicas próprias, além das mais pedidas do Exaltasamba, Soweto, Raça Negra, Só pra Contrariar, Imaginasamba, Sociedade do Samba, Nosso Sentimento e outros.

***

A abertura do show acontece no palco térreo, a partir das 19h, com a sambista Lu Carvalho, afilhada de Beth Carvalho, recebendo convidados em sua roda de samba com a banda Meio a Meio, partir das 19h. Além de apresentar canções do seu primeiro CD O samba que eu sei, ela também canta sucessos do samba de raiz e músicas de Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, Clara Nunes, Beth Carvalho (sua madrinha), entre outros bambas.


SERVIÇO

Lapa 40 Graus – Rua Riachuelo, 97 – Lapa/RJ. Sexta (17 de março). Horário: Samba do Carlinhos (22h) | Sambinha do Lapa – Retrô (1h30) | DJs (22h as 5h).  Capacidade: 1.200 pessoas. Censura: 18 anos. Cartões de Crédito e Débito: Visa e Mastecard. Estacionamento próprio: Não. Acesso para deficientes físicos: Sim. Internet sem Fio (Wi-Fi): Sim. Telefone: (21) 3970-1338. Reservas de mesas e camarotes: contato@lapa40graus.com.br. Site: www.lapa40graus.com.br. É obrigatória a apresentação de documento com foto e data de nascimento para entrar na casa. Não é permitido o acesso de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados por um adulto. Ingressos: Até às 23h: R$30,00 (Feminino) / R$ 40,00 (Masculino) – sujeito a alteração na bilheteria.

Seja o primeiro a comentar