Arnaldo Saccomani, Compositor e Produtor Musical, morre aos 71 anos

Vida e morte na mesma semana. Na segunda (24), o produtor musical Arnaldo Saccomani completou 71 anos, na madrugada de quinta (27), ele faleceu deixando seus fãs órfão e chocados. A causa da morte não foi divulgada. Segundo a família, ele sofria de insuficiência renal e diabetes e começou a fazer hemodiálise em julho do ano passado. Ele estava em seu sítio em Indaiatuba, no interior de São Paulo, com suas filhas.

Saccomani é conhecido por ser um dos grandes nomes do cenário musical brasileiro. Sua carreira começou em 1960, e além de ser compositor e instrumentista,  produziu nomes como Rita Lee e Tim Maia. Ele veio a ficar conhecido do público quando começou a participar de programas caça-talentos como, “Astros” “Ídolos” e “Qual é o seu talento?”, onde desempenhava o papel de um jurado imprevisível e exigente. 7

Na década de 1990, foi a ponte de contato entre o grupo do momento, Mamonas Assassinas, e a gravadora que os lançou nacionalmente, sendo também, responsável pelo lançamento do estilo que ficou conhecido como pagode romântico.

REPERCURSÃO

Em posts nas suas redes sociais, sua filha Thais Saccomani, postou uma foto com o pai e escreveu, “Sempre estaremos juntos”, e ainda compartilhou homenagens de amigos e colegas, como J.C do grupo Sampa Crew e Rick Bonadio.

“É com uma profunda tristeza que dedico esse espaço ao grande amigo, mestre e pessoa que me deu as primeiras oportunidades e incentivos na minha carreira na música. Arnaldo Saccomani partiu agora a pouco. Sua querida filha Thais me avisou pois sabia da nossa relação de amizade e vida. O Arnaldo é um dos maiores produtores musicais desse país se não o maior. Talentoso, carismático e o rei dos comentários inesperados, mas profundamente pertinentes. Obrigado por todos os ensinamentos mestre Lindaço, te conheci por um equívoco do destino e graças a você pude fazer o que mais amo na vida. Descanse em paz.”
 “É com uma imensa tristeza que até me enfraquece, que lamento a partida desse plano, daquele que sempre será, pela enorme admiração que sempre o tivemos, considerando o quinto integrante do Sampa Crew. Meu maior parceiro músical em composições de sucessos fundamentais do Sampa Crew que deram início a uma jornada de êxitos inesquecíveis de nossa carreira”.

Seja o primeiro a comentar