17 dicas incríveis para não perder as roupas que você ama

Vivemos tempos em que a maioria das pessoas está fazendo o que pode para economizar. As roupas são fundamentais para nosso dia a dia, mas comprar peças novas com frequencia pode fazer seu orçamento estourar e você não quer ficar endividado, certo? Mas o que fazer quando aquela peça “amo demais” estraga, suja de tinta, não quer secar logo para ser usada novamente? Pare tudo e veja as dicas abaixo.

1. Usar um giz de cera para desagarrar um zíper.

Outros produtos que podem ajudar a fazer o zíper deslizar são cera de vela, vaselina, protetor labial, batom de manteiga de cacau, sabão em barra, creme hidratante e condicionador de cabelo. Ah! Escolha uma cor que não fique marcada no tecido e faça o teste em uma parte que não seja visível antes. Cuidado para não se ferir quando for puxar o zíper!

Foto: © thekrazycouponlady

2. Limão e água podem ajudar a tirar manchas de suor.

Foto: © depositphotos

3. Reduzir a quantidade de tempo de secagem de uma peça de roupa, dobrando-a e colocando-a em uma tolha, e depois pressionando-a assim:

Foto: youtube

4. Usar um saco especial para não deixar que as peças pequenas se misturem às demais roupas durante a lavagem.

Além de poupar tempo na hora de separar para colocar no secador, você evita que elas soltem as linhas da costura. Os saquinhos podem ser encontrados em lojas de utilidades do lar.

Foto: © cloudfront

5. Usar um canudo para lhe ajudar a passar o cadarço.

Foto: © lifehacker

6. Ou alfinetes.

São mais fáceis de passar do que o canudo…

Foto: © blogspot

7. Usar lâmina de barbear para remover bolinhas das roupas.

Cuidado para não se ferir ou cortar a roupa. Funciona melhor em tecidos de algodão. Ah! Depois de usar a lâmina vai precisar fazer a troca, possivelmente ela estará sem corte. Então, use barbeadores baratinhos.

Foto: © theburlapbag

8. Usar um secador de saladas para ajudar a secar pequenas peças de roupa.

Na verdade, ele te ajuda a torcer a peça.

Foto: © apartmenttherapy

9. Usar óleo com essência de lavanda para dar um cheiro duradouro e agradável à sua roupa: de 12 a 15 gotas dissolvidas no detergente antes de ser adicionado à máquina de lavar.

Na aromaterapia a lavante tem poder calmantes e relaxantes. Não tem contraindicações.

Foto: © depositphotos

10. Use gelo para remover a chiclete.

Sim. Funciona mesmo. Desgruda não só da roupa, mas também do sapato e do cabelo.

Foto: © wikihow

11. Use talco para remover as manchas de graxa nas roupas.

Não é tão simples assim… Graxa é essencialmente uma gordura, se ela estiver seca requer um pouco mais de trabalho, paciência e cuidado. Primeiro tire o excesso com papel toalha. Se tiver dura/seca coloque um pouco de manteiga em cima para ajudar a umidecer e amolecer o sujo. Retire novamente a graxa com papel toalha e aplique talco ou amido de milho (maisena) e deixe a gordura ser absorvida por meia hora. Depois passe uma escova de dente limpa escovando delicadamente. Enxágue com água quente. Aplique sabão líquido para lavar roupas e deixe descansar por uns 10 minutos, esfregue suavemente e enxágue com água quente. Pode ser que você tenha que repetir o processo algumas vezes até a mancha sair completamente.

Foto: © feminya

12. A remoção de tinta de camisa aplicando um pouco de álcool gel para as mãos.

Também não é fácil, mas você pode ter sucesso. As tintas à base de água são as mais fáceis de tirar, mas aquelas sintéticas… Se for à base de água, use água, detergente de roupa líquido e pano limpo.  Manchas de caneta tipo BIC são horrorosas para sair. Tentar esfregar a mancha com álcool e tire a sujeira com um pano limpo. Lave o local e aplique sabão líquido para roupas. Deixe descansar por dez minutos e lave com água quente, se for recomendado para o tipo de tecido.

Foto: © drycleaningtips

13. Utilize uma mistura de sabão líquido e peróxido de hidrogênio para remover manchas causadas por grama: misture uma colher de sopa de sabão com duas colheres de sopa de água oxigenada. Aplique na mancha, deixe por dez minutos e depois enxague.

Foto: © techlife

14. As partes de um kit de reparação de bicicletas podem ajudar a selar ao longo de um buraco em botas de borracha.

Foto: © instructables

15. Deixe saquinhos de chá dentro de seus calçados por algum tempo para remover o mau cheiro.

16. Creme de barbear ajuda a remover manchas de maquiagem nas roupas.

Foto: © fokuzz

17. Você tem algum jeans que não lhe serve mais? Assim você pode fazê-lo servir.

Foto: © cottonandcurls
Com informações e imagens do site Curiosoo.org

Seja o primeiro a comentar